Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Aprenda a treinar Redação para o ENEM

Publicado em 18 de fevereiro de 2019 por - Comentar

É preciso ficar atento aos três eixos temáticos

Apesar de ser o sonho de muitos estudantes, ainda não é possível adivinhar quais temas serão cobrados na redação, seja do ENEM, de vestibulares ou outros processos seletivos. Mas é bastante razoável e inteligente se preparar e treinar levando em conta os grandes eixos temáticos. Leia, faça intertextos, analogias, enfim. Observe que tipo de estudos, que tipo de concentração e direcionamento é possível fazer para essas projeções.

A professora de Redação do “Aprova no ENEM“, Cleuza Cecato, orienta: “Separe três folhas em que você coloque os títulos meio ambiente, comportamento e sócio-político-cultural são os três grandes eixos muito significativos em que as redações do ENEM e de qualquer processo seletivo ou vestibular serão inscritas”. E completa: “É dentro de cada um ou de algum desses eixos que elas serão cobradas, que sua discussão será solicitada”.

Ainda é sugerido que, olhando para esses papeis em branco e começando a partir do título, separar: fatos, informações, intertextos e possibilidades de relação de ousadia de relações temáticas. Mas como dizer isso? De que maneira isso pode ser feito? É o que você vai ver no vídeo abaixo, especialmente produzido e gravado pela própria Prof.ª Cleuza.

 

 

Lembre-se sempre do que a professora diz no fim do vídeo: “Os três eixos temáticos são fundamentais para o sucesso na redação. Complete-os!”.

Seguindo as preciosas dicas que acabou de assistir e contando com o auxílio de uma preparação de primeira, as chances de você ter um ótimo desempenho da redação do ENEM aumentam muito.

 

Aprova Atualidades

Aproveitando que a Prof.ª Cleuza Cecato sugeriu atenção para temas atuais, aniversários de fatos históricos e etc,  uma ótima forma de ficar sempre antenado é assistindo ao programa “Aprova Atualidades”. A própria Prof.ª Cleuza se junta aos Prof. Guilherme Shibata para baterem um papo muito instrutivo sobre o que tem chamado atenção no Brasil e no mundo.

Quem sabe em uma dessas edições está o tema da Redação de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio? Temos certeza que você irá gostar e ficar sempre atualizado!

 

 

Mande muito bem na Redação do ENEM!

Se tem um momento do ENEM que tira o sono de muitos estudantes, esse momento é a Redação. Mas acredite, você não precisa ter medo… Pensando em te deixar muito bem preparado nós criamos o curso online “Redação Para ENEM“. São 10 videoaulas, produzidas pela Prof.ª Cleuza Cecato, repletas de dicas que certamente farão a diferença durante sua caminhada até o grande dia.

No vídeo abaixo a própria Prof.ª Cleuza fala um pouco mais sobre o curso:

 

Tenha uma preparação completa e de qualidade

Essa é a parte mais tranquila de entender. Para ter sucesso no Exame Nacional do Ensino Médio você precisa da melhor preparação e isso é sinônimo de Aprova!

Com o “Aprova no ENEM“, além das videoaulas individuais de cada disciplina, você terá também as interdisciplinares. Todo conteúdo está em forma de plano de estudos, basta segui-los e automaticamente você estará se preparando da melhor maneira! Temos ainda resolução de questões, revisões, e muito mais.

 

ESTUDE PARA O ENEM 2019 COM O APROVA
Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

Agora é com você! Tenha à disposição todo o necessário para mandar muito bem no Exame Nacional do Ensino Médio. Vem para o Aprova no ENEM e confirme que aqui o ENEM é sem mistério!

Simulado ENEM 2019

Separamos questões que mais têm chance de aparecer no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2019, são duas opções de língua estrangeira: inglês ou espanhol.

Clique aqui e turbine sua preparação para o ENEM 2019!

Veja mais notícias sobre o ENEM no Blog do Aprova

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA CONCURSOS E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta a página do Aprova no ENEM no Facebook! Siga também nosso perfil no Instagram


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *