O concurso do TJ PR está suspenso! O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ PR) havia aberto o certame há dois anos e na última quinta-feira (7) o órgão divulgou o comunicado com a suspensão. O tribunal aponta como um dos motivos, a mudança na cúpula diretora e a necessidade de avaliar decisões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) quanto à força de trabalho do primeiro grau de jurisdição. O outro ponto seria a necessidade de avaliar o impacto financeiro de decisões do Supremo Tribunal Federal.

No momento, ainda não foram divulgadas informações sobre a devolução do valor da taxa de inscrição ou quando acontecerá um novo certame. Mas o Aprova Concursos está de olho em todas as informações oficiais para te manter informado sobre a situação. Então continue de olho no nosso blog, assim como em nossas redes sociais.

 

Concurso do TJ PR oferecia 114 vagas para Técnico Judiciário

As 114 oportunidades deviam ser preenchidas nas diversas Comarcas do Estado do Paraná, de acordo com o estabelecido pelo Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado do Paraná. A localização das comarcas seria escolhida pelos candidatos aprovados no momento da classificação final, conforme ordem de classificação.

O cargo exigia Nível Médio dos participantes e oferecia remuneração inicial bruta no valor de R$ 5.741,58. Nesse valor já estaria somado, os benefícios mensais de auxílio alimentação e de auxílio saúde.

A prova teria duração de cinco horas, incluindo o tempo de preenchimento dos cartões-resposta. E seriam cobradas 60 questões objetivas com cinco alternativas de múltipla escolha. As perguntas seriam distribuídas entre: língua portuguesa (20), matemática (15), noções de direito e legislação (15), informática (5) e atualidades (5). Além de uma questão discursiva teórica, cujo conteúdo programático integraria a disciplina de Língua Portuguesa e valeria 40 pontos.

 

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *