Bohemian Rhapsody

Indicado a melhor filme do Oscar, Bohemian Rhapsody acompanha a trajetória do Queen durante um período de 15 anos.  Desde o início da banda britânica com a entrada do vocalista Freddie Mercury, até a histórica apresentação no Live Aid, em 1985.

O elenco principal é formado por Rami Malek, Ben Hardy, Gwilym Lee, Joseph Mazzello, Allen Leech e Lucy Boynton. Malek venceu Globo de Ouro de melhor ator e foi indicado ao Oscar na mesma categoria. A cerimônia acontecerá no dia 24 de fevereiro.

A trama continua a inspirar desajustados, sonhadores e amantes de música até os dias de hoje. Confira o trailer:

Bohemian Rhapsody é música do século 20 mais ouvida no streaming

O clássico da banda britânica Queen registrou mais de 1,5 bilhão de reproduções nas principais plataformas de streaming (Spotify, Apple Music e Deezer).

“Bohemian Rhapsody” é a música de rock clássico mais reproduzida da história. Lançada em outubro de 1975, foi o primeiro hit do Queen a ficar entre as 10 músicas mais ouvidas no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Bohemian Rhapsody no Aprova Atualidades

Em uma das últimas edições do programa Aprova Atualidades os professores Guilherme Shibata e Cleuza Cecato recomendaram Bohemian Rhapsody.

O objetivo da edição 112 era oferecer dicas de cultura, indicando repertório de leitura e possibilidades de intertextos nas mais diversas áreas do conhecimento. Assista:

As possibilidades de leitura são múltiplas, vão desde o entretenimento até as obras clássicas literárias ou científicas e a leitura adequada das características de linguagem e conteúdo dessas obras permite que tenhamos maior capacidade de discussão, argumentação e elaboração de hipóteses ou reflexões sobre os mais diversos temas.

Além disso, premiações como o Oscar e o Globo de Ouro, que fazem um balanço das produções cinematográficas e de séries, mostram temas para ficar de olho para estabelecer possíveis intertextos.

Clique aqui e veja edições anteriores do Aprova Atualidades. Assine nosso canal no YouTube para saber em primeira mão quando uma nova edição for disponibilizada.

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *