Nesta semana, o Aprova Atualidades destaca uma expressão revisitada: o Feminismo Especulativo – o que é, como se faz -, a ligação com o movimento MeToo que completou um ano, os motivos de estranhamentos entre grupos feministas e grupos LGBTs e a declaração do jogador francês Olivier Giroud sobre a impossibilidade de um atleta de futebol se declarar homossexual ainda no século XXI.

Fique agora na companhia da Profª. Cleuza Cecato e do Prof. Guilherme Shibata, com o Aprova Atualidades 104!

 

 

Veja o resumo do assunto abordado pelos professores clicando aqui.

Nos links abaixo você fica ainda mais bem informado sobre o tema de hoje Aprova Atualidades. Confira!

Rumo ao feminismo especulativo

Há dois anos, o aumento de sua presença tem sido notado nas prateleiras das livrarias: reescritas, reboots de mitos, lendas e contos clássicos, assim como a apropriação de gêneros pop como o terror, a distopia a ficção científica, o pastiche e a metaficção pós-moderna. Com uma perspectiva de gênero e por meio de um giro sugestivo e eclético em gêneros não realistas, o feminismo especulativo veio para ficar.

A quarta onda do feminismo e o mundo gay se estranham

O feminismo e o mundo gay, antes companheiros de viagem, hoje estão se estranhando. Muitos já sabem, mas nem todos querem reconhecer publicamente. Não se trata apenas da questão das barrigas de aluguel, apesar de esse assunto ter aberto uma lacuna que não se fecha – no caso, só aumenta.

Giroud: “É impossível se declarar homossexual no futebol”

Olivier Giroud, atacante do Chelsea e da seleção francesa, reconheceu em uma entrevista ao jornal Le Figaro as enormes dificuldades que ainda existem para que os jogadores de futebol digam abertamente que são homossexuais: “É impossível se declarar homossexual no futebol”.

Confira a trilha sonora do Aprova Atualidades

Assista também as edições anteriores do Aprova Atualidades ou, se você já viu, não perca a oportunidade de assistir novamente e ficar muito bem atualizado. Assinando nosso canal no YouTube você saberá sempre em primeira mão quando uma nova edição for disponibilizada.

 

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL E ASSISTA AO APROVA ATUALIDADES QUANTAS VEZES QUISER!

 

Tem sugestão de temas? Gostaria de ver algum assunto específico sendo abordado? Então escreve nos comentários! Quem sabe a Profª. Cleuza Cecato e o Prof. Guilherme Shibata usam o tema que você sugeriu nas próximas edições?

Semana que vem tem mais Aprova Atualidades, sempre com os assuntos mais comentados no Brasil e no mundo, para te deixar muito bem informado.

Esperamos por você! Até semana que vem!

 

Veja mais notícias e dicas de como estudar no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

 Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *