Na edição de hoje do programa “O que cai no Exame de Ordem”, o professor Antonio Kozikoski fala sobre a importância de tirar um descanso na reta final de preparação para a 1ª fase do XXVII Exame de Ordem. Afinal, não adianta você ter passado por longas semanas de preparação intensa, chegar exausto no dia da prova e não conseguir aguentar o ritmo do exame.

 

1ª fase do XXVII: Aliar estudo com descanso

O professor lembra que tirar um tempinho para você nesses últimos dias vai fazer uma diferença positiva no seu resultado. “Cinco horas de descanso alternado com estudos pode te render uma condição física e emocional propícia para a realização de uma boa prova”, lembra.

Mas o professor se questiona se 5 horas diretas de estudo nesta etapa irão gerar mais conhecimento. “Você não pode esquecer que passou ou está passando por uma faculdade, então tem no mínimo quatro anos de estudo. Dentro desse universo, cinco ou dez horas a mais não vão fazer diferença”, aconselha.

Então fica o nosso conselho para tirar o pé do acelerador e poupar energias. “Lembrando que o exame é só uma transição, uma etapa necessária a ser cumprida. Seu futuro profissional está só começando”, finaliza Kozikoski.

 

 

Veja mais notícias e dicas de como estudar no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

  Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Publicado em 15/11/2018

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *