Na edição de hoje do programa “O que cai no Exame de Ordem”, o professor Antonio Kozikoski fala sobre as possíveis mudanças nas diretrizes curriculares de Direito para o Brasil. O professor comenta que o Conselho Nacional de Educação deixou vazar que devem ser inseridas mais três matérias como obrigatórias nas graduações: Direito Previdenciário, Mediação e Arbitragem e Teoria do Direito.

Mas você deve estar pensando: como isso influencia no Exame de Ordem? Nós te contamos! O exame leva em consideração as diretrizes para produzir a prova. Logo, se a diretriz mudar, a prova também mudará, a não ser que as regras sejam modificadas.

A dúvida que fica é como esse conteúdo será cobrado. “Há rumores sobre uma elevação de questões na prova, talvez 100 perguntas como era antes. Mas se for mantido as 80 questões é provável que caia uma questão de cada ou no máximo duas”, comenta.

Sabendo dessas informações, essa é a hora de se concentrar e estudar de forma responsável para o XXVII Exame de Ordem. “Use isso como um motivador para liquidar o exame de uma vez. E qualquer novidade nós voltamos para te contar”, afirma.

 

Possíveis mudanças nas diretrizes curriculares de Direito

Veja todas as informações no vídeo abaixo! E toda quinta-feira tem mais “O que cai no Exame de Ordem”, aproveite para se inscrever no canal do Youtube e não perder nenhuma edição.

 

Veja mais notícias e dicas de como estudar no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

  Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Publicado em 08/11/2018

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *