Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Aprova Atualidades 102 – A Importância do Repertório

Publicado em 6 de novembro de 2018 por - Comentar

Nesta semana, o Aprova Atualidades aproveita a realização do 1º dia do Exame Nacional do Ensino Médio 2018 para falar sobre a importância de ter repertório e de como a prova do Enem é uma avaliação de referência a respeito de temáticas e abordagens em contexto contemporâneo.

A proposta de redação, por exemplo, ao promover a discussão sobre a possibilidade de manipulação dos indivíduos pelo controle de dados na internet, permite, pelos textos de apoio, que cada um de nós se identifique com ao menos uma situação referida.

Isso aproxima a discussão das reflexões cotidianas e possibilita a elaboração de argumentos bem pensados, com base em exemplos, como o vazamento de dados de 80 milhões de contas do Facebook, além de reflexões filosóficas bem aplicadas, como as relacionadas à modernidade líquida detalhada por Bauman.

Assistam agora ao Aprova Atualidades 102, nesta edição com a participação especial do Prof. Leonardo Campoy junto a Profª. Cleuza Cecato e ao Prof. Guilherme Shibata!

 

 

Nos links abaixo você fica ainda mais bem informado sobre o tema de hoje Aprova Atualidades. Confira!

ENEM 2018: questões abordaram refugiados, feminismo e nazismo

Neste domingo, os candidatos realizaram as provas de Ciências Humanas, Linguagens e Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No primeiro dia do exame, apareceram tópicos como feminismo, nazismo, escravidão, golpe de 1964, crise de refugiados, entre outros.

ENEM 2018: prova aborda negritude, nazismo, ditadura militar e manipulação na internet

O primeiro dia de prova do Enem trouxe questões sobre feminismo, nazismo, escravidão, regime militar, crise de refugiados, entre outros. Já o tema da redação foi “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”.

Redação do Enem 2018 tem como tema a ‘manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet’

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) é “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. A prova teve quatro textos motivadores, sendo que três deles são trechos de reportagens e um trouxe um gráfico com dados.

Confira a trilha sonora do Aprova Atualidades

Assista também as edições anteriores do Aprova Atualidades ou, se você já viu, não perca a oportunidade de assistir novamente e ficar muito bem atualizado. Assinando nosso canal no YouTube você saberá sempre em primeira mão quando uma nova edição for disponibilizada.

 

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL E ASSISTA AO APROVA ATUALIDADES QUANTAS VEZES QUISER!

 

Tem sugestão de temas? Gostaria de ver algum assunto específico sendo abordado? Então escreve nos comentários! Quem sabe a Profª. Cleuza Cecato e o Prof. Guilherme Shibata usam o tema que você sugeriu nas próximas edições?

Semana que vem tem mais Aprova Atualidades, sempre com os assuntos mais comentados no Brasil e no mundo, para te deixar muito bem informado.

Esperamos por você! Até semana que vem!

 

Veja mais notícias e dicas de como estudar no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

 Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *