Na Dica Cultural de hoje, vamos falar sobre uma animação que te leva a questionar mais o mundo e ser curioso. O filme Pé Pequeno, que ainda está em cartaz em alguns cinemas e cidades, conta a história de Migo, um yeti, também conhecido como Abominável Homem das Neves (o pé grande).Diferente de quase toda a sua aldeia, ele acredita que os seres humanos não são apenas lendas, mas que eles existem. E é aí que começa a aventura!

Com esse breve resumo, já podemos tirar alguns ensinamento. Por exemplo, não aceitar algo como certo, investigar e estudar sobre um determinado conceito durante seus estudos. Assim você consegue aprender e descobrir um novo mundo, mesmo que seja na preparação para concurso público.

 

ESTUDE PARA CONCURSO PÚBLICO COM O APROVA

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

 

 

Saiba mais sobre o filme Pé Pequeno

Migo encontra um ser humano sem querer e quando vai mostrar para todos, o homem já desapareceu. Querendo provar que não estava mentindo, ele se junta a uma turma de questionadores e vai atrás do tal “pé pequeno”. E você também está tentando provar algo a seus amigos e familiares? Então não desista que o seu final feliz também vai chegar.

Mas voltando a história, na comunidade de Migo, eles são ensinados a respeitar o que está escrito nas pedras e nunca questionar. E na parte debaixo da montanha dos yetis está Percy, um youtuber que faz de tudo para recuperar sua fama e ter vídeos com muitos likes. Quando esses dois se encontram, percebem que o conceito que um tinha do outro não é verdadeiro.

Dá uma olhada no trailer abaixo e venha se encantar com o mundo de Pé Pequeno, uma animação caprichada e com o repasse de valores importantes para crianças e adultos:

 

 

“Essa é a verdade, ela pode ser confusa e até assustadora, mas é melhor que uma mentira.”

 

Veja mais notícias e dicas de como estudar no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

 

Publicado em 31/10/2018

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *