“Um sonho é como um desenho em sua mente que vai ganhando vida”

Baseado no best-seller da escritora norte-americana R. J. Palacio, “Extraordinário” conta a história de Auggie Pullman, menino que nasceu com uma deformação facial de origem genética. Após passar por 27 cirurgias plásticas e, por causa de sua baixa auto-estima, viver durante os 10 anos de sua vida praticamente sem sair de casa, seus pais resolvem matriculá-lo em uma escola.

É o momento onde Auggie precisará encontrar a coragem que nunca teve para enfrentar o mundo, mais especificamente o Ensino Fundamental. O garoto sabe que, infelizmente, não conseguirá passar ileso pelos olhares de estranheza, o bullying e o isolamento. Mas em todo lugar, por mais duro que possa parecer, sempre será possível encontrar pessoas de bom coração, amigos.

Enquanto isso, seu pais precisam colocar seus próprios dilemas em ordem, e claro, também encarar o medo e angústia que as possíveis situações difíceis poderão afetar em seu filho. Vale citar ainda que Auggie tem uma irmã que, devido a total atenção recebida pelo caçula, sente-se solitária, deixada de lado.

Essa é a premissa de um belo e motivador filme, que não foge da missão de fazer chorar e sim foca em fazer refletir. Trata-se enfim de uma linda história de superação.

Com direção de Stephen Chbosky, “Extraordinário” tem em seu elenco o fantástico Jacob Tremblay no papel principal, além de Julia Roberts, Owen Wilson e Izabela Vidovic.

Motivação

“Extraordinário” mostra que não importa se você tem e qual é a sua dificuldade, é necessário passar por cima dela e mostrar ser capaz. Mantenha-se firme, persevere, não desista! O início do caminho pode ser complicado, algumas vezes até mais difícil do que acreditamos que somos capazes de suportar, mas no fim a probabilidade de que tudo acabe bem é muito grande. Agarre-se nisso!

Você só precisa dar o primeiro passo, e depois verá que os próximos virão naturalmente. Assim os obstáculos serão vencidos e os objetivos alcançados. Como Auggie fala em um dos momentos mais emocionantes do filme: “Todos somos extraordinários!”.

 

“Todo mundo deveria ser aplaudido de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo”

 

Assista ao trailer de “Extraordinário”:

 

 

 

Veja mais notícias e dicas de como estudar no Blog do Aprova Concursos

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

 

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

 

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *