A Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BM RS) retomou seu concurso público. As inscrições já foram reabertas e você precisa garantir sua presença até dia 22/11/18. Então não perca mais nenhum minuto, garanta uma preparação específica, com as melhores videoaulas e fique mais perto da aprovação.

 

PREPARE-SE PARA O CFO BM COM O APROVA
Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

PREPARE-SE PARA O CFO PM COM O APROVA
Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

Saiba mais sobre o concurso da Brigada Militar do Rio Grande do Sul

Para se inscrever, o candidato precisa realizar o processo na banca organizadora, a Fundação La Salle. Mas não esqueça, você tem só até o dia 22 de novembro para garantir sua inscrição. É cobrada uma taxa no valor de R$ 187,77.

São 250 oportunidades, sendo 200 para a Polícia Ostensiva e 50 para o Corpo de Bombeiros. E para concorrer é preciso ter completado o ensino superior em Ciência Jurídicas e Sociais. Quando aprovado, a jornada de trabalho será de 40 horas semanais e os ganhos serão de R$11.620,55.

O concurso havia sido suspenso em março deste ano, pois o TCE RS pediu a retificação dos editais. O principal motivo é em relação ao limite de idade para inscrição, estabelecido em 29 anos. Mas neste mês, o TJ RS concedeu liminar contra o ato administrativo do TCE RS.

 

Processo avaliativos do concurso para a Brigada Militar do Rio Grande do Sul

Segundo o novo cronograma, as provas objetivas e discursivas serão no dia 17 de fevereiro de 2019. A aplicação das provas ocorrerá em Porto Alegre em locais que ainda serão divulgados pela banca. E a prova será composta de 80 questões, dividias nas seguintes matérias: Português, Direito (Administrativo, Civil, Constitucional e da Criança e do Adolescente), Legislação aplicada à função, Direito Internacional e Humanos e Direito (Penal, Processual Penal, Penal Militar e Processual Penal Militar).

A segunda etapa avaliativa será o exame discursivo composto por 10 perguntas: Direito Constitucional (2), Direito Administrativo (2), Direito Penal e/ou Processual (2), Direito Penal Militar ou Direito Processual Militar (2) e Legislação aplicada a função (2).

Além disso, os candidatos ainda passarão por exames de: títulos, saúde, teste de capacidade física e avaliação psicológica. Ainda não há datas definidas para essas etapas, elas serão divulgadas posteriormente pela banca.

 

Resolva questões e provas anteriores da banca Fundação La Salle

Resolver questões é uma ótima forma de se preparar. Por isso, o Aprova Concursos tem um acervo de questões anteriores aplicadas pela banca Fundação La Salle. Acesse o link abaixo e responda! Você vai ver como essa simples ação fará toda diferença no dia da prova.

Teste seus conhecimentos respondendo questões aplicadas pela Fundação La Salle

Faça também as provas dos concursos anteriores, assim você fica por dentro do histórico dos certames da banca e tem uma prévia do que pode aparecer no grande dia.

Faça provas anteriores aplicadas pela Fundação La Salle

 

 

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Publicado em 24/10/2018 | Atualizado em 24/10/2018 às 16:29

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *