A Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais (SEAP MG) está aceitando inscrições para concurso público. São nada menos do que 4.000 vagas para o cargo de Agente Penitenciário, distribuídas em diversos municípios do estado. Então não perca mais nenhum minuto, garanta hoje mesmo uma preparação específica e fique mais perto da aprovação.

 

PREPARE-SE PARA O CONCURSO DA SEAP MG COM O APROVA
Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

Saiba mais sobre o concurso da SEAP MG

Para se inscrever no certame é preciso acessar o site da banca, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC. E atenção você tem até o dia 31/10/18 para garantir sua participação no concurso. A taxa custa R$ 84 e deve ser paga até dia 1º de novembro. As oportunidades são divididas em 18 municípios, como é possível visualizar no quadro abaixo:

SEAP MG

Quadro de vagas SEAP MG

 

Para se candidatar a função de Agente de Segurança Penitenciário é preciso ter concluído o ensino médio ou ter realizado um curso profissionalizante de ensino médio. A carga horária será de quarenta horas semanais e a remuneração de R$ 4.098,45. Entre as atribuições do cargo está garantir a ordem e a segurança no interior dos estabelecimentos prisionais, desempenhando ações de vigilância externa e interna dos estabelecimentos prisionais, inclusive muralhas e guaritas, bem como em órgãos e locais vinculados ou de interesse do sistema prisional.

Os candidatos passarão por cinco etapas avaliativas: prova objetiva, análise de títulos, avaliação psicológica, investigação social e curso introdutório. A primeira etapa está agendada para o dia 18 de novembro de 2018 e será realizada em 16 cidades mineiras. Ela será constituída de 50 questões  divididas entre as seguintes matérias: Língua Portuguesa (10), Direitos Humanos (10), Código de Ética e Estatuto do Servidor Público do Estado de Minas Gerais (10) e Conhecimentos Específicos (20).

 

Resolva questões e provas anteriores da banca IBFC

Resolver questões é uma ótima forma de se preparar. Por isso, o Aprova Concursos tem um acervo de questões anteriores aplicadas pela banca IBFC. Acesse o link abaixo e responda! Você vai ver como essa simples ação fará toda diferença no dia da prova.

Teste seus conhecimentos respondendo questões aplicadas pela IBFC

Faça também as provas dos concursos anteriores, assim você fica por dentro do histórico dos certames da banca e tem uma prévia do que pode aparecer no grande dia.

Faça provas anteriores aplicadas pela IBFC

 

 

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

 

Publicado em 22/10/2018 | Atualizado em 22/10/2018 às 15:24

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *