Não adianta estudar por horas para concurso público e não guardar a matéria. Por isso, no post de hoje trouxemos dicas para memorizar o conteúdo aprendido, dessa forma você pode estudar por menos tempo, mas garantir uma qualidade maior de aprendizagem.

Aliás, para começar, sabia que estudar durante horas pode não ser a melhor forma de absorção do conteúdo? Por isso, no Aprova você estuda o que realmente cai na prova, assim não perde tempo e vai direto ao ponto. Então vamos lá as dicas!

 

PREPARE-SE PARA O CONCURSOS O APROVA
Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

 

Dicas para memorizar o conteúdo aprendido – Defina uma rotina

Definir uma rotina de estudos é a chave para o seu sucesso. É importante não só escolher os dias, mas também os horários para essa prática, isso permite que o seu corpo se acostume e esteja mais concentrado naqueles períodos determinados por você. Mantenha-se focado em seu objetivo de ser aprovado!

 

Dicas para memorizar o conteúdo aprendido – Faça resumos

Escrever é uma ótima forma de memorizar o conteúdo. E fazer resumos permite o processamento das informações no cérebro, já que você está simplificando o conteúdo. A ordem é: você aprende, gera o conhecimento sobre o assunto e transfere para outro meio.

 

Dicas para memorizar o conteúdo aprendido – Fale em voz alta

Falar sobre ou ler o conteúdo em voz alta permite que o cérebro saia da inércia e processe as informações para transformá-las em conhecimento. É a prática da auto explicação, não só ler, mas explicar para si mesmo como se fosse outra pessoa que também quisesse esse conhecimento. E claro, se você tiver uma companhia na hora de estudar, tente explicar o conteúdo pra ela, assim o benefício será ainda maior.
Com informações de: Educa + Brasil

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *