Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

DPE MA divulga edital de concurso público para o cargo de Defensor

Publicado em 8 de outubro de 2018 por - Comentar

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão – DPE MA divulgou nesta segunda-feira (08/10), edital de concurso para o cargo de Defensor Público.

São 8 vagas, sendo 1 reservada à pessoa com deficiência e 2 reservadas à população negra.

A função, que exige nível Superior em Direito, com experiência mínima de 3 (três) anos de atividade jurídica, possui o vencimento de R$ 26.125,15.

PREPARE-SE PARA O CONCURSO DA DPE MA COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

 

Inscrições

Para participar, os candidatos devem se inscrever no site da organizadora Fundação Carlos Chagas – FCC, no período compreendido entre os dias 15 de outubro e 05 de novembro de 2018.

A taxa de participação custa 229,00.

 

Provas

O concurso será composto de 5 fases, que serão realizadas na cidade de São Luís/MA, sendo: prova escrita objetiva, prova discursiva, inscrição definitiva, prova oral e avaliação de títulos.

A prova objetiva será realizada no dia 15 de dezembro de 2018, no período da tarde. Já a prova discursiva será realizada no dia 16 de dezembro de 2018, no período da manhã.

 

Prova objetiva

Com duração de 5h, a prova objetiva será composta por 100 questões, abrangendo os conteúdos de Direito Constitucional, Direito Civil, Agrário e Comercial, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito de Execução Penal, Direito Administrativo, Formação Humanística, Direito do Consumidor, Direitos Humanos, Legislação e Princípios Institucionais da Defensoria Pública, Direito da Criança e do Adolescente e Direitos Difusos e Coletivos.

 

Prova Discursiva

A prova discursiva terá duração de 4h e será composta de 2 questões discursivas e 2 peças processuais referentes as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Processual Penal, Direito Penal, Legislação e Princípios Institucionais da Defensoria Pública e Direitos Difusos e Coletivos.

O prazo de validade de concurso público será de 2 (dois) anos, prorrogáveis por igual período.


Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA CONCURSOS E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

 Curta a página do Aprova no Facebook! Siga também nosso perfil no Instagram

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *