Nesta edição do Aprova Atualidade, a Profª. Cleuza Cecato e o Prof. Guilherme Shibata falam sobre os 100 anos do fim da 1ª Guerra Mundial. Você vai saber o por quê de o conflito ter sido iniciado. Vai entender quais descontentamentos que seu fim gerou e que colaboraram com o início da Segunda Guerra.

E ainda, descobrir quais os comparativos possíveis com as ações de governos europeus nos dias de hoje, e como a criação da União Europeia evitou outros grande conflitos na região.

Está imperdível!

 

 

Veja um resumo do assunto clicando aqui.

Nos links abaixo você fica ainda mais bem informado sobre a 1ª Guerra Mundial, tema do Aprova Atualidades 97. Confira!

Memórias do front, 100 anos depois da Primeira Guerra

Encerrada há cem anos, a Primeira Guerra Mundial deixou uma devastação que mudou a Europa para sempre. Não há mais veteranos vivos para contar essa história, mas a arte eternizou tanto a estupidez do homem quanto a dor, o caos econômico e as transformações sociais que se seguiram ao armistício. É uma memória que envolve obras-primas, algumas delas pouco conhecidas, e agora reunidas, pela primeira vez, no museu Tate Britain, em Londres.

100 anos Primeira Guerra Mundial – o conflito que mudou o mundo

Eram 3h30 de 26 de agosto de 1914, em Rozelieures, na região de Lorena, fronteira com a Alemanha, quando Joseph Caillat, soldado do 54.º batalhão de artilharia do exército da França, escreveu: “Nós marchamos para a frente, os alemães recuaram. Atravessamos o terreno em que combatemos ontem, crivado de obuses, um triste cenário a observar. Há mortos a cada passo e mal podemos passar por eles sem passar sobre eles, alguns deitados, outros de joelhos, outros sentados e outros que estavam comendo. Os feridos são muitos e, quando vemos que estão quase mortos, nós acabamos o sofrimento a tiros de revólveres”.

Confira a trilha sonora do Aprova Atualidades

Assista também as edições anteriores do Aprova Atualidades ou, se você já viu, não perca a oportunidade de assistir novamente e ficar muito bem atualizado. Assinando nosso canal no YouTube você saberá sempre em primeira mão quando uma nova edição for disponibilizada.

 

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL E ASSISTA AO APROVA ATUALIDADES QUANTAS VEZES QUISER!

 

Tem sugestão de temas? Gostaria de ver algum assunto específico sendo abordado? Então escreve nos comentários! Quem sabe a Profª. Cleuza Cecato e o Prof. Guilherme Shibata usam o tema que você sugeriu nas próximas edições?

Semana que vem tem mais Aprova Atualidades, sempre com os assuntos mais comentados no Brasil e no mundo, para te deixar muito bem informado.

Esperamos por você! Até semana que vem!

 

Veja mais notícias e dicas de como estudar no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

 Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Publicado em 02/10/2018

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *