pc cePC CE abrirá concurso para nível superior

O Governo do Estado anunciou novo concurso para Polícia Civil do Ceará (PC CE) com oferta de 1.496 vagas para delegados, inspetores e escrivães.

Comece a estudar agora mesmo com o Aprova para os certames da PC CE. Só aqui você tem cursos preparatórios com videoaulas do que realmente cai na prova!

ESTUDE PARA O CONCURSO DA PC CE COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações ligue 0800 606 8889

Saiba mais sobre o concurso da PC CE

De acordo com informações do portal G1 o governador do Ceará, Camilo Santana, fez um pronunciamento em agosto na sua página no Facebook,  afirmando que o concurso deve ser realizado ainda neste ano.

Para o cargo de Delegado é necessário possuir nível superior em Direito e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. O salário deverá ser de R$ 15.533,60.

Já as funções de Escrivão e Inspetor exigem formação com nível de bacharelado em qualquer área e CNH categoria B. A remuneração estimada de ambos os cargos é de R$ 2.946,19.

A carga horária semanal é de 40 horas composta de expediente, plantões noturnos e diurnos, em fins de semana, feriados, sábados e/ou domingos.

Dicas para a prova discursiva

Confira também algumas dicas no programa “O que cai na prova discursiva”.  Toda sexta-feira a Prof.ª Daniela Tatarin comenta sobre concursos que cobram este tipo de avaliação. Assista:

Resolva questões e provas anteriores

Resolver questões é uma ótima forma de ir se preparando e o Aprova Concursos tem um grande acervo de questões voltadas para a PC CE.

Acesse o link abaixo e responda! Você vai ver como essa simples ação fará toda diferença no dia da prova.

Teste seus conhecimentos respondendo questões da PC CE

Faça também as provas dos concursos anteriores, assim você fica por dentro do histórico dos certames do órgão e tem uma prévia do que pode vir no futuro concurso.

Faça provas anteriores da PC CE

Último certame da PC CE

Realizado em 2015 ofereceu 763 vagas, sendo 168 para delegado, 336 para escrivão e 259 para inspetor. Deste total, 39 foram reservadas a candidatos com deficiência.

Os candidatos foram avaliados com provas objetiva e discursiva; teste de capacidade física; avaliação psicológica; exames médicos e toxicológico; avaliação de títulos; investigação social; e curso de formação.

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Publicado em 28/09/2018

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *