Na edição de hoje do programa “O que cai no Exame de Ordem”, o professor Antonio Kozikoski fala se vale a pena trocar de área após a reprovação na OAB. Então se você, infelizmente, não conseguiu alcançar a aprovação na 2ª fase do XXVI esse programa é para você.

 

ESTUDE PARA O EXAME DE ORDEM COM O APROVA
Para mais informações ligue 0800 606 8889

O conselho do professor é de que você faça uma autoavaliação antes de pensar na mudança da área. Você deve se perguntar: o que fiz de errado? Eu estudei o suficiente? Fiz o que o professor pedia? Resolvi as peças e questões? Assisti todas as aulas? Se você percebeu que deixou a desejar, mantenha a área e foque nos estudos.

Agora, se estudar essa área é algo desgastante pra você, considere sim a mudança. “Se a sua escolha foi baseada na opinião de um amigo, por exemplo, pode ser bom reconsiderar. Afinal o que é bom ou fácil para alguém, pode não ser para outra pessoa. Então é preciso se perguntar: Eu estou nessa área porque eu quero?”, lembra o professor.

Kozikoski ainda comenta que não faz sentido realizar estágio em uma área e prestar para outra. E se você não não tiver realizado estágio, a orientação é escolher a que mais te agrada. “Ninguém é menor que o exame. Não é porque você reprovou agora que não vai conseguir passar. Conheço pessoas que reprovaram mais de uma vez e são advogados bem colocados no mercado”, comenta.

Trocar de área após a reprovação na OAB – Assista ao vídeo completo!

 

Veja mais notícias e dicas de como estudar no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

  Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

 

Publicado em 27/09/2018

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *