“Um por todos e todos por um!”

Esse é o lema que rege a vida dos heróis da nossa dica cultural de hoje: “Os Três Mosqueteiros“. Filme (com várias adaptações, por sinal) baseado no célebre romance de Alexandre Dumas, famoso também por escrever “O Conde de Monte Cristo”. Nessa postagem vamos falar especificamente da versão cinematográfica produzida em 1993.

O foco é contar a história de D’Artagnan, jovem que tem o sonho de seguir os passos do pai e integrar o exército de homens que juraram servir e proteger o Rei da França, conhecidos como Mosqueteiros. Esperançoso de conseguir alcançar seu objetivo viaja até Paris, mas lá chegando se depara com a sede abandonada.

Ele descobre que, por ordem do Cardeal de Richelieu, ministro do Rei, o grupo dos Mosqueteiros foi desfeito, alegando que assim estaria coibindo uma possível guerra. Porém, três integrantes decidem desacatar as ordens mantendo suas funções: Athos, Porthos e Aramis.

Após ser perseguido, passar por uma série de transtornos e até confrontar os três mosqueteiros (sem saber que eram mosqueteiros), D’Artagnan se junta aos heróis em busca de reviver o exército e desmascarar o inescrupuloso cardeal.

O elenco estelar conta com Chris O’Donnell, Kiefer Sutherland, Charlie Sheen, Oliver Platt, Tim Curry, Rebecca De Mornay, entre outros. A direção foi de Stephen Herek.

Motivação

Em “Os Três Mosqueteiros” é possível tomar como lição a persistência e dedicação de D’Artagnan em tornar-se um Mosqueteiro. Por vezes ele encontra dificuldades que num primeiro momento pareciam difíceis de serem ultrapassadas. Esbarra com pessoas que tentam a todo custo desencorajá-lo. E chega até a pensar que realmente não conseguiria alcançar o objetivo. Mas o sonho não o deixa desistir.

É exatamente isso que você costuma passar, concurseiro. Situações complicadas, vontade de jogar tudo pro alto, gente dizendo que não vale a pena. Mas com foco, determinação e a ajuda correta, você tem tudo para chegar lá. Não é preciso enfrentar essa batalha sozinho! Deixe que o Aprova te dê o suporte necessário para ficar mais próximo da realização do seu sonho.

Nossa lealdade com você é como a dos Mosqueteiros para com o Rei da França, ou seja, estaremos sempre dispostos a te ajudar. Pois no Aprova você pode ter a certeza de que também somo “um por todos e todos por um!”

Assista ao trailer de “Os Três Mosqueteiros”:

 

 

 

Veja mais notícias e dicas de como estudar no Blog do Aprova Concursos

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

 

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

 

 

Publicado em 26/09/2018 | Atualizado em 24/10/2018 às 16:43

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *