Neste programa o Prof. Antonio Kozikoski traz algumas dicas para você que fará a 2ª Fase do XXVI Exame de Ordem, que acontece no próximo domingo (16/09). Existem cuidados que são considerados padrão, mas que sempre vale a pena repetir: chegar cedo ao local de prova, ter uma boa noite de sono para estar com corpo e mente descansados e alimentar-se de forma adequada no dia anterior e nos momentos que antecedem o exame.

O professor recomenda ainda que no momento em que você receber a prova, dê uma olhada na peça. Tente identificar e compreender qual ação, recurso ou defesa que será necessário fazer. Uma vez identificado, faça um rascunho com os tópicos que serão utilizados ao escrever a peça.

 

ESTUDE PARA O EXAME DE ORDEM COM O APROVA
Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

Ao terminar esse rascunho, não comece imediatamente a transcrever a peça para a folha definitiva. É interessante primeiro resolver questões. Pois quando você voltar para fazer a peça, já terá amadurecido mais o rascunho previamente feito.

Kozikoski diz que “é interessante como o cérebro funciona, você estará num momento de concentração muito grande, e pode acreditar que enquanto você estiver concentrado nas questões, alguns neurônios estarão trabalhando a seu favor na parte da peça e as coisas estarão sendo reorganizadas. Quando você voltar a olhar para aquele rascunho depois de um tempo, ele estará com outra cara, e aí é possível confirmar aquilo que tem certeza e pode eventualmente corrigir alguma falha”.

 

Dicas finais para a 2ª Fase do XXVI Exame de Ordem

Não esqueça de sempre ficar de olho no relógio, para não ser pego de surpresa. O professor orienta que o nervosismo seja dosado, pense em fazer um passo a passo, e tudo dará certo.

Esperamos que essas dicas finais para a 2ª Fase do XXVI Exame de Ordem sejam proveitosas e desejamos a todos muito sucesso no Exame!

 

 

Veja mais notícias e dicas de como estudar no Blog do Aprova Concursos

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

 Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

 

Publicado em 13/09/2018

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *