“O orgulho está relacionado com a opinião que temos de nós mesmos; a vaidade, com o que queríamos que os demais pensassem de nós.” – Jane Austen

 

Em tempos que o feminismo ganha cada vez mais força e é debatido em todas as mídias, a dica do Aprova desta semana traz uma referência sobre o assunto ao abordar o clássico do cinema: Orgulho e Preconceito (Pride & Prejudice).

Adaptação fiel da obra de Jane Austen, considerada uma das escritoras mais importantes de todos os tempos, Orgulho Preconceito é uma história de amor que não envelhece, apesar de ter sido escrita há mais de 2 séculos.

Personagem principal, Elizabeth Bennett é uma mulher à frente de seu tempo. Destemida e inteligente. Ela representa o avanço do sexo feminino em uma época em que as mulheres eram destinadas às tarefas domésticas, em um ambiente que não favorecia o crescimento intelectual a que ela tanto buscava.

No entanto, o feminismo não é a única temática do filme. O longa ainda traz reflexões sobre segundas chances, empatia, erros e arrependimentos, tudo sobre a ótica de que ninguém é perfeito, nem mesmo o amor. Vale a pena assistir!

 

Sinopse:

Elizabeth Bennet (Keira Knightley) vive com sua mãe, pai e irmãs no campo, na Inglaterra. Por ser a filha mais velha, ela enfrenta uma crescente pressão de seus pais para se casar. Quando Elizabeth é apresentada ao belo e rico Darcy (Matthew MacFadyen), faíscas voam. Embora haja uma química óbvia entre os dois, a natureza excessivamente reservada de Darcy ameaça a relação.

 

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Publicado em 12/09/2018

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *