Na edição do programa de hoje, o professor Antonio Kozikoski dá dicas sobre a 2ª fase do XXVI Exame da OAB. A ideia é trazer algumas recomendações para a hora de resolver a prova, tanto as peças quanto as questões. Então fica ligado neste post e aproveite para estudar com quem entender de OAB, porque com a preparação certa, passar é fácil!

 

ESTUDE PARA O EXAME DE ORDEM COM O APROVA
Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

Faltam poucas semanas para a prova! Tá chegando a hora que você será testado em sua capacidade de advogar. “A 2ª fase é um momento mágico. Agora você vai externar ao examinador o que você conhece daquela matéria específica. Por isso, é comum que a gente queira fazer uma prova pensando no examinador, mas esse não é o melhor caminho. Você deve fazer pensando no seu cliente, como você o representaria no poder judiciário”, comenta.

O professor acrescenta lembrando que não é preciso se preocupar com detalhes, como a quantidade de linhas que devemos pular. “Faça a prova com a certeza de que não é uma semana que vai te separar da carteira de advogado. Você já é advogado! Só precisa mostrar para o examinador que possui o domínio”, lembra.

 

Dicas para a 2ª fase do XXVI Exame de Ordem

Kozikoski aconselha fazer a estrutura da peça em um rascunho. Mas atenção, é apenas a estrutura, nada de escrever a peça inteira, porque depois pode não dar tempo de passar a limpo. “Faça tópicos, que você possa desenvolver posteriormente, leia as questões e depois volte para a peça. Uma coisa vai alimentar a outra e te ajudar no resultado. Afinal, é importante ter uma estratégia para passar!”, conclui.

 

 

Veja mais notícias e dicas de como estudar no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

 Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Publicado em 06/09/2018 | Atualizado em 06/09/2018 às 14:13

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *