Nesta edição do programa “O Que Cai no Exame de Ordem”, o Prof. Antonio Kozikoski fala sobre a surpreendente decisão da banca FGV em não anular nenhuma questão da prova referente a 1ª fase do XXVI Exame de Ordem. De acordo com o professor, “desta vez havia com certeza questões passíveis de anulação”.

Antigamente, quando os Exames eram organizados pelas próprias seccionais, não havia um grande rigor na seleção das questões. Os examinados faziam as provas com a certeza de que haveriam questões idênticas em relação a edições anteriores. Isso costumava colocar a credibilidade do Exame em cheque.

Isso fez com que se iniciasse a ideia de que a organização deveria prezar pelo ineditismo. Baseado nisso esperava-se que a FGV tomasse decisão diferente, e reconhecesse pelo menos o erro em relação a questão de Filosofia que estava repetida e a anulasse. Porém não foi o que aconteceu. Então aqueles que acertaram 39 e viviam expectativa desta anulação para passar a próxima fase, infelizmente não conseguirão.

 

ESTUDE PARA O EXAME DE ORDEM COM O APROVA
Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

Para Kozikoski, entrar com uma ação judicial ou não é algo muito pessoal pois, “a judicialização envolve gasto de tempo, gasto de dinheiro, as vezes consegue-se uma liminar que pouco depois é cassada… e isso pode ser um entrave na vida profissional”. Cabe a cada pessoa avaliar sua situação e decidir se vale ou não a pena.

O professor diz ainda que, ao contrário de situações passadas onde havia-se certa convicção de que questões seriam anuladas e candidatos com 38, 39 pontos podiam se preparar para a 2ª fase, no atual cenário parece que isso não pode mais ser levado em consideração, pelo menos por enquanto, já que a FGV definitivamente não vem fazendo anulações.

 

FGV não anula questões da 1ª Fase do XXVI Exame de Ordem

Kozikoski complementa: “OAB, vai aí o meu pedido, dá uma olhada na FGV. Pois o que está acontecendo não é justo, pois está sendo colocada em risco a credibilidade da própria instituição”.

Assista ao vídeo…

 

 

Veja mais notícias e dicas de como estudar no Blog do Aprova Concursos

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

 Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

 

Publicado em 30/08/2018

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *