O órgão segue na expectativa pela autorização

Secretaria da Fazenda do Estado de Sergipe (SEFAZ SE) pode realizar em breve um novo concurso após quase 30 anos. As movimentações ainda estão em fase inicial e não existem informações concretas a respeito de quando o edital pode ser divulgado. O que se sabe até o momento é que as oportunidades deverão ser em função de nível superior.

A grande dica para quem quer ter vantagem na disputa por uma das vagas é não esperar a divulgação do edital para iniciar os estudos. Antecipar a preparação é fundamental!

 

ANTECIPE SEUS ESTUDOS PARA O CONCURSO DA SEFAZ SE COM O APROVA

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

Resolva questões e provas anteriores

Resolver questões é uma ótima forma de aperfeiçoar sua preparação enquanto o edital não é publicado. Quanto mais você praticar, mais preparado e calmo fica, ganhando assim confiança para realizar uma boa prova. Além das melhores videoaulas, o Aprova tem também o “Questões Aprova Concursos”, uma plataforma com mais de 600 mil questões, sendo mais de 50 mil delas com resolução em vídeo.

 

Último concurso da SEFAZ SE

Lá se vão 29 anos desde que a SEFAZ SE realizou seu último concurso, que aconteceu mais especificamente em 1989. Na ocasião as vagas foram destinadas ao cargo de Auditor-Fiscal do Estado. Na ocasião, os candidatos passaram por prova objetiva, análise de títulos e curso de formação profissional.

 

Sobre o concurso SEFAZ SE 2018 

Como são quase 30 anos sem realização de um novo concurso, a necessidade da Secretaria se faz urgente. Por isso a grande expectativa pela autorização junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O que houve até o momento foi uma aprovação interna (na própria SEFAZ SE) para que a seleção aconteça.

A única informação mais concreta que se tem, baseada inclusive nessa mesma aprovação interna, é de que o órgão buscará oferecer cinco vagas para o cargo de Auditor Técnico de Tributos, onde poderão ser classificados no máximo 40 candidatos.

O cargo exigirá dos candidatos nível superior completo, muito provavelmente nas áreas de Ciências Jurídicas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Administração de Empresas ou Engenharia. E as etapas, tal como aconteceu no concurso de 1989, deverão ser três: provas objetivas, avaliação de títulos e aprovação em curso de preparação.

Continuamos na torcida para que o concurso saia ainda em 2018.

Continue ligado no blog do Aprova Concursos para ser informado em primeira mão. E não esqueça de antecipar seus estudos, assim você sai na frente da concorrência na disputa por uma das vagas na SEFAZ SE.

 

Veja mais notícias e dicas de como estudar no Blog do Aprova Concursos

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

 Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *