O pedido de autorização é para 101 vagas de nível superior

A Agência Espacial Brasileira (AEB) pretende realizar um novo concurso ainda este ano, para tanto enviou pedido de autorização para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A solicitação é para o preenchimento de 101 vagas em funções de Analista e Tecnologista, ambas com exigência de nível superior completo.

A grande dica para quem quer ter vantagem na disputa por uma das vagas é não esperar a divulgação do edital para iniciar os estudos. Antecipar a preparação é fundamental!

 

ANTECIPE SEUS ESTUDOS PARA O CONCURSO DA AEB COM O APROVA

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

Pratique resolvendo questões e provas anteriores

Resolver questões é uma ótima forma de ir se preparando enquanto o edital não sai. Sempre é bom lembrar aquele velho ditado que diz: “a prática leva à perfeição”. Além das melhores videoaulas, o Aprova tem também o “Aprova Questões”, uma plataforma com mais de 600 mil questões, sendo mais de 50 mil delas com resolução em vídeo.

 

Último concurso da AEB

Aconteceu no ano de 2014, e teve oportunidades para os cargos de Assistente de C&T, Tecnologista Pleno, Tecnologista Junior, Analista de C&T Pleno e Analista de C&T Junior. O certame foi organizado pela empresa Cetro Concursos.

Houve provas objetivas com 70 questões, sendo 14 de Português, 10 de Inglês, 12 de Raciocínio Lógico e 34 de Conhecimentos Específicos. Os candidatos passaram também por prova discursiva, além de análise de títulos.

 

Sobre a AEB

A Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), é a instituição responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em fevereiro de 1994, a Agência trabalha para empreender os esforços do governo brasileiro na promoção  da autonomia do setor espacial.

Conheça um pouco mais sobre a AEB assistindo ao vídeo institucional produzido pelo próprio órgão.

 

 

Sobre o concurso AEB 2018 

Conforme dito no início da postagem, há boas chances de que a Agência realize seu novo concurso ainda este ano. A expectativa fica apenas pela concessão de autorização por parte do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A AEB pretende que o certame tenha oferta de 101 vagas para Analistas e Tecnologistas.

Ambos os cargos exigirão dos candidatos nível superior completo e poderão pagar remuneração inicial de R$ 6.570,37.

Continue ligado no blog do Aprova Concursos para ser informado em primeira mão. E não esqueça de antecipar seus estudos, assim você sai na frente da concorrência na disputa por uma das vagas na AEB.

 

Veja mais notícias e dicas de como estudar no Blog do Aprova Concursos

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

 Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Publicado em 28/08/2018

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *