Listamos algumas técnicas capazes de facilitar o processo de aprendizado de novas informações. Saiba como melhorar seu desempenho ao estudar para concursos, confira:

Saiba como melhorar seu desempenho ao estudar para concursos

1. Auto-teste

O auto-teste é uma das melhores maneiras de melhorar a memória. Reconhecer a própria ignorância deixa a mente em ação, ajudando na memorização de informações. Esse argumento é baseado na ideia de “dificuldade desejável”, presente na psicologia: realizar uma tarefa mais difícil envolve atenção e, consequentemente, cria alicerces mais firmes para recordar do conhecimento obtido mais tarde.

2. Tecnologia

Aplicativos e a internet podem ser grandes aliados na hora de memorizar conceitos – e o ato de olhar para algo além de livros e anotações pode ser de grande ajuda.

Por exemplo, através do App de Questões desenvolvido pelo Aprova Concursos você tem acesso a diversas ferramentas de estudo através do seu smartphone. É útil, simples e fácil de usar.

Faça o download do app para Android e iOS.

3. Relaxamento

Quando você estiver estudando, certamente vale a pena fazer pausas curtas para garantir o aprendizado e deixar o seu cérebro absorver as informações. Fadiga pode ser um grande problema.

4. Divisão

É melhor gastar pequenos blocos de tempo em uma maior variedade de assuntos e habilidades em vez de concentrar todo o seu período de estudo em um único tópico.

Com a mentoria para concursos, um profissional analisa seu perfil, conhece seus pontos fortes e os que precisam melhorar, para te orientar de maneira eficaz em como dividir seus estudos!

5. Storytelling

Uma história pode ajudar a reativar sinapses e memorizar algo. Associar palavras a outros objetos ajuda no aprendizado. Depois de “criar” uma história, você só precisa refazer seus passos e ficará mais fácil de lembrar dos estudos.

Com informações da Revista Galileu

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *