Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dica Cultural – “Nós Somos os Campeões”

Publicado em 22 de agosto de 2018 por - Um Comentário

Um clássico que deve ser visto e revisto!

O filme da nossa dica cultural desta semana deixou muitas crianças (e adultos também) grudados em frente à tv ao ser exibido na Sessão da Tarde e no Cinema em Casa. Trata-se de “Nós Somos os Campeões”, clássico lançado em 1992 que fez enorme sucesso por aliar comédia e esporte.

Na história, Gordon Bombay (Emilio Estevez) é um ex-prodígio do hóquei no gelo que vive atormentado pelo passado, quando perdeu um pênalti decisivo na partida final da Liga Infantil, fato que o fez desistir de uma possível carreira de sucesso. Já adulto e tendo se tornado um talentoso advogado, certo dia é preso por cometer infrações de trânsito. Para não ser levado à cadeia, aceita prestar serviços comunitários a um distrito carente.

Ele então é enviado para treinar um time composto por crianças que jogam exatamente o esporte ao qual ele prometera jamais ter contato novamente. Só há um problema, o time em questão é simplesmente o pior da cidade, e seus jogadores extremamente rebeldes.

A missão de Bombay torna-se então cada vez mais complicada, pois além de precisar reavivar o amor pelo hóquei, terá também que contornar o mau temperamento da equipe, e claro, ensiná-los a jogar.

Motivação

Em “Nós Somos os Campeões” aprendemos que toda dificuldade e até mesmo falta de aptidão podem ser superados. Com muito treino, foco e dedicação é possível alcançar o sucesso no esporte, pegando o exemplo do filme, e nos concursos públicos, já que você está lendo esse post aqui no blog do Aprova Concursos.

Assim como o treinador Gordon Bombay foi capaz de levar os Super Patos a alçarem voos jamais imaginados, os cursos online do Aprova também podem te levar ao sucesso, em outras palavras, a conquista de uma vaga no concurso dos seus sonhos. Então deixe a gente treinar você!

Assista ao trailer de “Nós Somos os Campeões”:

 

 

Continuações e Curiosidades

O sucesso do filme de 1992 foi tamanho, que a Walt Disney Pictures lançou mais duas continuações: “Nós Somos os Campeões 2” (1994) e “Os Super Patos” (1996).

A ideia original era para que o filme fosse feito para adultos, mas ao ser comprado pela Disney, o roteiro sofreu modificações e acabou se tornando uma comédia infantil.

Já a seleção do elenco foi bastante inusitada, pois praticamente todas as crianças mentiram dizendo saberem jogar hóquei. Quando as gravações iniciaram, foi constatado que algumas delas sequer sabiam andar de patins. Mas após treinos intensivos e, em alguns casos, uso de dublês, tudo correu bem.

Os Super Patos vão ganhar uma série?

Esse é um sonho antigo de Steven Brill, roteirista original da trilogia, e que também ficaria responsável por escrever a série. Ainda não há nada concreto sobre um possível retorno do elenco, se a história seria uma continuação ou uma espécie de refilmagem.

Os fãs de “Nós Somos os Campeões” seguem na torcida!

 

Veja mais notícias e dicas de como estudar no Blog do Aprova Concursos

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

 

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

 

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *