Os cuidados com a infância e juventude no Brasil serão tratados pela professora Cleuza Cecato no Aprova Atualidades desta semana.

No ano de 2018 os órgãos de pesquisa, Fundações especializadas em assistência à infância e juventude e vários setores da sociedade, como a imprensa, têm noticiado e chamado a atenção para a negligência com que são tratadas crianças e jovens.

A falta de cuidados com a faixa etária da infância e juventude, a ausência da garantia de direitos básicos, pode custar muito caro para um país que hoje tem 6 em cada 10 crianças ou adolescentes vivendo na pobreza.

Infância e juventude no Brasil: assista ao programa!

Confira também o resumo:

Seis em cada dez crianças no Brasil vivem na pobreza, diz Unicef

Seis em cada dez crianças no Brasil vivem na pobreza, de acordo com estudo inédito apresentado hoje (14) pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). São crianças e adolescentes até 17 anos que são monetariamente pobres e/ou estão privados de um ou mais direitos, como educação, informação, água, saneamento, moradia e proteção contra o trabalho infantil.

6 em cada 10 crianças e adolescentes vivem na pobreza no Brasil, diz Unicef

Trinta e dois milhões de crianças e adolescentes brasileiros (ou 61%) são afetados de alguma forma pela pobreza. É o que aponta um estudo divulgado nesta terça-feira (14) pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2015.

Seis em cada dez crianças vivem em situação precária no Brasil, diz Unicef

Se fossem habitantes de uma cidade, crianças e adolescentes brasileiros com alguma precariedade – seja financeira ou no acesso a direitos como educação e moradia – formariam quase três São Paulo inteiras.

Isto corresponde a cerca de 32,7 milhões de pessoas com até 17 anos expostas a vulnerabilidades, ou seis em cada dez crianças no país.

Edição de “As Últimas Testemunhas” completa obra de Svetlana Alexievitch em português

São 100 histórias de crianças que sobreviveram à II Guerra Mundial, numa obra anunciada entre as novidades do grupo 20|20 para o final de 2017, que também incluem a abordagem de Lenine, líder da revolução russa de 1917, por Slavoj Zizek, e a reedição do volume de viagens de Urbano Tavares Rodrigues pela antiga União Soviética, esgotado desde a década de 1970.

EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 95

Fundação Abrinq – Cenário da Infância e Adolescência no Brasil

Confira a trilha sonora do Aprova Atualidades

Edições anteriores do Aprova Atualidades

Veja também as edições anteriores do Aprova Atualidades ou, se você já viu, não perca a oportunidade de assistir novamente e ficar muito bem atualizado. Assinando nosso canal no YouTube você saberá sempre em primeira mão quando uma nova edição for disponibilizada.

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL E ASSISTA AO APROVA ATUALIDADES QUANTAS VEZES QUISER!

Tem sugestão de temas? Gostaria de ver algum assunto específico sendo abordado? Então escreve nos comentários! Quem sabe a Profª. Cleuza Cecato e o Prof. Guilherme Shibata usam o tema que você sugeriu nas próximas edições?

Semana que vem tem mais Aprova Atualidades, sempre com os assuntos mais comentados no Brasil e no mundo, para te deixar muito bem informado.

Não esqueçam que agora o programa é toda terça-feira hein!

Esperamos por você! Até semana que vem!

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

Entre em contato pelo 0800 606 8889 ou pelo WhatsApp (41) 98802-9456

Fique atento às novidades do mundo dos concursos públicos no Aprova News

Curta no Facebook as páginas do Aprova e do Aprova no Enem! Siga também nosso perfil no Instagram

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *