Edital do MPU deve sair em breve

O Ministério Público da União (MPU) definiu o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – CEBRASPE como responsável pela organização de seu próximo concurso público. O certame ofertará vagas para os níveis médio e superior.

Então fique atento e, de preferência, não espere pela divulgação do edital para iniciar sua preparação. Antecipar os estudos é fundamental para quem quer sair na frente da concorrência na disputa por uma das vagas.

ESTUDE PARA O MPU COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 725 8888

Sobre o novo concurso

No Diário Oficial da União consta o extrato de dispensa de licitação, confira:

.

Para o cargo de nível superior completo estima-se que salário inicial passe dos R$ 10 mil. Já a função de nível médio deverá oferecer remuneração de R$ 6,3 mil. Porém, até 2019 esses valores ainda passarão por quatro reajustes.

Semana Especial

Preparamos uma semana especial com conteúdos sobre o MPU que vão te ajudar a sair na frente na disputa por uma vaga! Na playlist você terá:

  • Dicas para uma melhor preparação;
  • Temas que mais apareceram nos concursos anteriores;
  • Termos mais usados e questões mais cobradas;
  • Atualizações das disciplinas.

Antecipe seus estudos para o concurso do MPU

Simulado Express

Separamos questões que mais têm chance de aparecer no próximo concurso público do Ministério Público da União (MPU). Há previsão de abertura de um novo certame ainda em 2018 com vagas no cargo de Técnico, que exige apenas nível médio

MPU Simulado Express: clique aqui!

Mais questões e provas anteriores

Fazer provas de concursos anteriores é uma excelente maneira de conhecer os métodos de cobrança do órgão, e principalmente, treinar para quando o grande dia chegar.

Faça as provas anteriores do MPU

E não é só isso… Lembre-se que ao praticar respondendo questões você fica muito mais bem preparado e se sente seguro para quando chegar o grande dia. Por isso o Aprova preparou simulados especiais para te deixar ainda mais craque!

Teste seus conhecimentos com o simulado do Aprova!

Últimos concursos na “Linha do tempo”

O Ministério Público da União (MPU) compreende os seguintes ramos: Ministério Público Federal (MPF); Ministério Público do Trabalho (MPT); Ministério Público Militar (MPM); Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e  os Ministérios Públicos dos Estados (MPE).

Ao MPU é assegurada autonomia funcional, administrativa e financeira. Sendo as carreiras dos membros dos diferentes ramos independentes entre si. Dessa forma, para ser membro do MPF, deve-se prestar concurso público para o MPF. Para ser membro do MPT, deve-se prestar concurso para o MPT, e assim por diante. Quanto a carreira técnico-administrativa, esta é única para todo o MPU. O candidato presta concurso público para o MPU e pode ser lotado em qualquer um dos ramos.

Clique aqui para saber mais sobre o órgão e também sobre os últimos certames realizados!

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Publicado em 16/08/2018 | Atualizado em 22/08/2018 às 10:29

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *