Manter a organização é fundamental para qualquer estudante que deseje obter sucesso e conquistar a aprovação.

Atualmente, com o acesso à internet e por meio de aplicativos, não é difícil encontrar opções que prometam garantir a efetividade quando falamos em métodos de organizar os estudos.

Sabendo da sua importância na rotina para garantir a disciplina, hoje o Aprova Concursos apresenta o Método Kanban, uma “ferramenta” off-line que permite organizar tarefas, em formato de quadro.

 

Método Kanban – Como funciona

Método Kanban

Para começar, você deve elaborar um quadro e dividi-lo em 3 colunas, nomeando-as como “Ainda por fazer”, “Em andamento” e “Concluído”.  Escolha um lugar visível para fixação. Pode ser na parede do seu quarto, ou no local que costuma estudar.

Na primeira opção, você pode inserir todas as tarefas (disciplinas a serem estudadas) que ainda não começou a executar. Na segunda coluna, pode incluir todos os estudos que já estão em andamento, e por último, no terceiro quadro, deve mencionar tudo o que já foi finalizado (estudado).

Além de acompanhar o progresso da sua aprendizagem, o Kanban também pode fornecer outras informações sobre rendimento, como quais disciplinas você demorou mais para estudar, qual apresentou maior dificuldade e quais precisam de uma boa revisão. Para obter estes dados, basta usar canetas coloridas, de acordo com o grau de dificuldade e tempo desperdiçado a cada função.

Outra boa alternativa, e talvez a mais usada, é usar post-its coloridos para determinar as atividades. Além de visualmente mais bonito, acaba chamando atenção e pode te motivar a utilizar mais o Kanban, e por consequência, colocar o estudo em prática.

Que tal testar o método Kanban agora mesmo?

 

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Publicado em 13/08/2018

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *