No programa de hoje o Prof. Antonio Kozikoski faz uma análise da 1ª fase do XXVI Exame de Ordem que aconteceu no último dia 05 de agosto. De imediato ele já diz que foi “uma 1ª fase repleta de problemas”. Problemas que, por sinal, a FGV repetiu em relação a edições passadas. Um desses erros repetidos trata-se de uma questão de Filosofia que continha alternativas idênticas as que apareceram no XVI Exame de Ordem.

Sobre isso o Prof. Kozikoski diz: “O contexto da OAB exige um certo ineditismo… o próprio judiciário brasileiro tem um entendimento a esse respeito, pois ele compreende que questões repetidas acabam ofendendo princípios da própria administração pública”. Baseado nisso, há chance de que essa questão seja anulada.

 

ESTUDE PARA O EXAME DE ORDEM COM O APROVA
Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

O professor também pede para que, aqueles que fizeram a prova verde, fiquem atentos., pois houve quatro erros na divulgação do gabarito. Então, se você fez essa prova vale a pena dar uma nova olhada no site da FGV, pois aconteceram retificações.

De acordo com os professores do Aprova Exame de Ordem, há ainda outras questões passíveis de anulação. São duas de Direito Administrativo, uma de Direito do Consumidor, e uma de Direito Penal. Mas claro, a anulação ou não destas questões fica sob responsabilidade da banca organizadora. Caso haja anulação, todos serão beneficiados e não apenas aqueles que entraram com recurso.

 

Análise da 1ª fase do XXVI Exame de Ordem

Em resumo, vale muito a pena analisar sua pontuação baseado nessas possibilidades de anulação. O professor ainda dá um conselho a quem fez 38 ou 39 pontos: “Comece a estudar para a 2ª fase, ainda que exista a chance de não anularem nada. Mas se você esperar até que saia o resultado definitivo, encurta-se muito o tempo que você terá para a preparação”.

Assista ao vídeo com todas as observações do Prof. Antonio Kozikoski:

 

 

Comentários dos professores do Aprova Exame de Ordem

Os professores do Aprova Exame de Ordem fizeram comentários sobre a prova da 1ª fase do XXVI Exame de Ordem. Assista e fique por dentro de cada detalhe!

 

 

Comentários sobre a prova de Filosofia

Complementando os comentários sobre a prova da 1ª fase do XXVI Exame de Ordem, o Prof. Edvan Cléder analisa a disciplina de Filosofia do Direito.

 

 

Veja mais notícias e dicas de como estudar no Blog do Aprova Concursos

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

 Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

 

Publicado em 09/08/2018

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *