Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Séries para reforçar o aprendizado de inglês

Publicado em 8 de agosto de 2018 por - Comentar

Com um nível de exigência cada vez mais alto a ser cobrado em provas de vestibulares e concursos públicos, a língua inglesa já foi considerada um diferencial. Hoje, ela se faz presente como uma necessidade na vida de quem almeja conquistar uma vaga no serviço público ou nas melhores universidades.

Para aprender, além de ingressar em um bom curso de inglês para concursos, ainda é preciso exercitar os conhecimentos e desenvolver um bom volume de vocabulário.

Falando assim, parece chato, não é? Mas a verdade é que o aprendizado pode acontecer mesmo nos momentos de lazer…

E como prova disso, recomendamos abaixo algumas séries que podem enriquecer os seus estudos e fortalecer a prática do segundo idioma.

 

Séries que contribuem para o aprendizado de inglês

De acordo com o professor do Aprova Concursos, Renato Baggio, qualquer série de TV em língua inglesa pode ser útil para aprimorar os conhecimentos e proporcionar uma experiência com o idioma. Para facilitar na escolha, procure por narrativas e gêneros que se identifiquem com o seu estilo.

Sabendo disso, é hora de vasculhar o catálogo da Netflix, mas antes confira as nossas sugestões.

 

  1. Grey’s Anatomy – Drama

Apesar do vocabulário médico, a série que entre em sua 15ª temporada é sucesso garantido! Os diálogos são inteligentes e fáceis de compreender, até mesmo sem legenda em algumas situações.

A história é protagonizada por Meredith Grey, residente do hospital Seattle Grace, e seus colegas, também internos, Cristina, Izzie, George e Alex.

 

 

  1. Stranger Things – Fantasia, Suspense

Bastante queridinha, ela também já foi mencionada pelo Aprova, aqui e possui 2 temporadas. Com uma ambientação retrô, o seriado traz diálogos curtos, que possibilitam a memorização de sentenças.

A narrativa inicia com o desaparecimento de Will. Quando a família e a polícia procuram respostas sobre o garotinho se deparam com um experimento secreto do governo. Enquanto isso, os amigos do menino investigam um extraordinário mistério envolvendo forças sobrenaturais e uma garotinha muito estranha.

 

  1. Friends – Comédia

Com inglês tranquilo e linguagem leve e divertida, se esta série ainda não te conquistou, vai conquistar!

São 10 temporadas (1994-2004), em uma comédia que acompanha a vida de Ross, Rachel, Chandler, Monica, Joey e Phoebe, um grupo de amigos na faixa dos 30 anos que vivem diversas aventuras e situações inusitadas.

 

  1. Lost in Space – Aventura, Ficção

Outra série com expressões simples e acessíveis, que pode impressionar até mesmo os iniciantes na língua inglesa.

Ambientada no futuro, ela mostra a trajetória da família Robinson que, junto com outros americanos, tenta colonizar o espaço sideral e acaba perdida no espaço. Tem 1 temporada.

 

  1. The End Of The F***ing World – Romance dramático

Ao acompanhar a série britânica, é possível perceber com intensidade a diferença no sotaque entre o inglês americano e britânico.

Parceiros perfeitos, James e Alyssa, que têm problemas para se relacionar com outras pessoas, se envolvem em diversos acontecimentos após fugirem de casa.

 

 

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *