tj goTJ GO encaminha proposta para criação de varas

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ GO) encaminhou uma proposta para criação de 33 varas, para atender ao aumento da demanda do Poder Judiciário nos últimos anos, especialmente nas cidades de interior. A expectativa é que o projeto de lei seja aprovado, e com a criação das novas varas, serão divulgados novos concursos públicos.

Antecipe seus estudos com o Aprova para o concurso que está por vir! Receba videoaulas atuais, específicas e essenciais. Saiba o que realmente cairá na prova do TJ GO!

ESTUDE PARA O CONCURSO DO TJ GO COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações ligue 0800 606 8889

Saiba mais sobre a criação das varas no TJ GO

De acordo com informações do site do TJ GO as novas unidades judiciárias serão destinadas à família, violência contra mulher e área criminal. Segundo o presidente do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho, “as varas que vão abranger execução penal atendem, inclusive, a medida de regionalização dos presídios, uma vez que os presos não devem mais se concentrar na capital e em Aparecida de Goiânia”.

Entre as novas varas, destaque para duas destinadas ao combate ao crime organizado. A primeira, com sede em Goiânia, vai abranger os territórios das comarcas de Anápolis, Goianápolis, Trindade, Senador Canedo, Nerópolis, Goianira e Guapó e Aparecida de Goiânia. A segunda terá sede em Luziânia e se estenderá às comarcas de Cristalina, Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, Águas Lindas, Alexânia, Padre Bernardo e Planaltina.

Conheça os cargos do TJ GO

Há possibilidade de abertura de vagas de nível médio no cargo de Técnico: Administrativo e superior para:

  • Analista: Administrativo

    Necessário graduação de ensino superior em Administração. O servidor desenvolverá atividades de nível superior de planejamento, organização, coordenação, supervisão técnica, estudo, pesquisa, elaboração de laudos, pareceres ou informações, e execução de tarefas de elevado grau de complexidade, relativas às áreas da Administração, a fim de fornecer ao Poder Judiciário suporte administrativo relacionado à gestão de pessoas, de material e de patrimônio; licitações e contratos,
    orçamento e finanças, controle interno e auditoria, segurança e transporte. Proceder a pesquisas e ao processamento de gestão de informações. Elaborar despachos, pareceres, informações, relatórios e ofícios. Realizar atividades que exijam conhecimentos básicos de informática, dentre outras de mesma natureza e grau de complexidade que venham a ser determinadas pela autoridade superior.
  • Analista: Judiciário
    É necessário possuir diploma de graduação de ensino superior em Direito. O servidor realizará atividade de nível superior que envolva o assessoramento aos membros do TJ GO, relacionadas ao planejamento, coordenação, supervisão e execução de tarefas relativas à análise de processos administrativos e judiciais. Elaborar pareceres técnicos, pesquisa, seleção e processamento de legislação, doutrina e jurisprudência, distribuição dos feitos, conforme sua natureza e realização de partilha. Coordenar todos os trabalhos pertinentes à escrivania, colaborar na regularidade do cumprimento dos atos processuais, inclusive na observância dos prazos, antes de submetê-los à apreciação superior, adotando, quando for o caso, as providências cabíveis. Executar trabalhos de natureza técnico-administrativa, tais como: elaboração de despachos, informações, relatórios, ofícios, petições. Realizar trabalhos que exijam conhecimentos básicos de informática.

Último concurso do TJ GO

Realizado em 2014 pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) ofereceu 474 vagas mais cadastro reserva para os cargos de Analista Judiciário – Área Judiciária; Analista Judiciário – Oficial De Justiça Avaliador; Analista Judiciário – Área Especializada; Analista Judiciário – Área De Apoio Judiciário E Administrativo.

Os candidatos passaram por provas objetiva e discursiva. Clique aqui para saber mais!

Estude com o Aprova para os concursos do TJ GO

Dicas de Língua Portuguesa

Confira dicas sobre pronome relativo, conjunção integrante e, ainda resolução de questões com o Prof. de Língua Portuguesa Lucas Gonçalves. O tema pode cair nas provas dos concursos públicos e fazem parte do conteúdo programático para os concursos do TJ GO.

Teste seus conhecimentos

Separamos 800 questões exclusivas de concursos anteriores realizados pelo TJ GO. Você pode selecioná-las e montar seu próprio caderno de estudos. Clique no link abaixo e aproveite esta oportunidade:

Clique aqui e responda 800 questões do TJ GO

Pensando em te deixar tranquilo para o dia da prova, selecionamos também avaliações aplicadas em concursos realizados anteriormente pelo TJ GO. É só clicar no link abaixo e ver o que poderá aparecer na prova do próximo concurso!

Acesse 36 provas de concurso anteriores do TJ GO

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *