Data de prova do TJ PR sairá em breve

De acordo com informações da Gazeta do Povo a comissão de concurso do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ PR) publicou uma nova movimentação nos procedimentos para a prova de técnico judiciário. Foram divulgados na última quarta-feira no Diário da Justiça dois decretos judiciários que dão andamento ao concurso.

Um dos documentos apresenta a relação dos candidatos que se inscreveram em 2017 para as vagas reservadas a negros ou a pessoas com deficiência e, posteriormente, solicitaram alteração. Já o outro informa a relação dos candidatos que se inscreveram em 2017 e em 2018 e, posteriormente, solicitaram desistência do concurso.

Em breve deverá sair a lista com as inscrições deferidas e indeferidas, de todos os candidatos participantes do concurso e consequentemente a data de realização da prova. O TJ PR precisa divulgar o dia da avaliação com antecedência mínima de 30 dias.

Concurso do TJ PR oferece 114 vagas

As 114 oportunidades devem ser preenchidas nas diversas Comarcas do Estado do Paraná, de acordo com o estabelecido pelo Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado do Paraná. A localização das comarcas será escolhida pelos candidatos aprovados no momento da classificação final, em audiência pública, conforme ordem de classificação.

O cargo exige Nível Médio e oferece remuneração inicial bruta para o cargo é de R$ 5.741,58, acrescida dos benefícios mensais de auxílio alimentação e de auxílio saúde.

A prova ainda não está agendada, mas já está definido que terá duração de cinco horas, incluindo o tempo de preenchimento dos cartões-resposta. Serão 60 questões objetivas com cinco alternativas de múltipla escolha, distribuídas entre: língua portuguesa (20), matemática (15), noções de direito e legislação (15), informática (5) e atualidades (5).

Além de uma questão discursiva teórica, cujo conteúdo programático integra a disciplina de Língua Portuguesa e vale 40 pontos. Só será corrigida a redação dos 1.140 candidatos melhores classificados na prova objetiva. Desde que, eles alcancem nota igual ou superior a 36 pontos, ou seja, aqueles que alcançarem 60% do aproveitamento. Caso existam notas idênticas na última posição de classificação, todos estes terão o teste corrigido.

Clique aqui e saiba tudo sobre o certame do TJ PR!

Maratona de questões do concurso do TJ PR para Técnico Judiciário

Juntamos questões de quatro matérias e trouxemos uma maratona específica para a sua preparação. Venha aprender mais sobre Matemática, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional e Informática.

O que cai na prova discursiva do TJ PR

Confira os comentários da professora Daniela Tatarin sobre a prova discursiva do TJ PR

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA CONCURSOS E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

 Curta a página do Aprova no Facebook! Siga também nosso perfil no Instagram

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *