Na edição de hoje do programa “O que cai no Exame de Ordem”, o professor Antonio Kozikoski fala sobre os cuidados na reta final de estudos para a OAB. Faltam poucas semanas para a 1ª fase do XXVI Exame de Ordem, então você pode estar se questionando sobre qual deve ser a intensidade dos seus estudos. Então pode ficar tranquilo, tem muita dica bacana sobre o assunto neste post! Venha descobrir que com a preparação certa, passar é fácil!

 

ESTUDE PARA O EXAME DE ORDEM COM O APROVA
Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

Segundo o professor, nesse momento de preparação é comum ouvir conselhos para intensificar os estudos, revisar tudo que já estudou, reforçar a carga de questões e até virar algumas noite, se for preciso. Mas Kozikoski, tem algumas ressalvas sobre essas recomendações. “Acompanho há muito tempo o exame e raramente ouvi alguém dizer que passou graças a uma noite virada estudando. Mas já ouvi, várias vezes, pessoas que estudaram muito, viraram noites e estavam cansadas demais na hora da prova, e por isso não tiveram bom rendimento”, lembra.

A dica do professor é intercalar alguns momentos de estudo com momentos de descanso para renovar as energias. “Faça uma reflexão sobre sua trajetória no Direito. Quantos livros já leu, quantas vezes estudou para provas, quantos trabalhou já realizou? Será que serão as noites mal dormidas que te renderão a aprovação? Acho melhor ir para a prova bem disposto, cheio de energia para ter um bom rendimento”, comenta.

Mas lembramos que é preciso fazer uma preparação consciente. Mantenha uma constante nos estudos, mas a partir de agora, comece a diminuir o ritmo, priorizando seu bem-estar. O nervosismo existe, mas o conhecimento e a torcida são maiores!

 

Cuidados na reta final de estudos para a OAB – Assista ao vídeo

 

 

Acompanhe em nosso blog tudo sobre Exame de Ordem e outros concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS 

Publicado em 19/07/2018

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *