No Aprova Atualidades 85 os professores Guilherme Shibata e Cleuza Cecato, aproveitando que a Copa pode ser contada pelos memes, buscaram em um deles a inspiração para as indicações literárias e de estudos para este mês.

Trata-se dos confrontos entre países que foram para as oitavas da Copa, mas simbolizado por escritores representativos dessas nações. Além disso, neste ano, completam-se 60 anos da conquista do primeiro título mundial do Brasil, em 1958.

.

Nos links abaixo você fica ainda mais bem informado sobre o assunto falado pelos professores no Aprova Atualidades 85. Confira!

Eduardo Galeano muda de ideia sobre ‘As Veias Abertas da América Latina’

Por mais de 40 anos, “As Veias Abertas da América Latina”, de Eduardo Galeano, vem sendo o texto clássico dos sentimentos anticolonialistas, anticapitalistas e antiamericanos naquela região.

Hugo Chávez, o presidente populista da Venezuela, deu uma cópia do livro, que ele definiu como “um monumento na história latino-americana”, de presente ao presidente Barack Obama no primeiro encontro deles.

No Aprova Atualidades 85, nas dicas musicais temos:

Edições anteriores do Aprova Atualidades

Veja também as edições anteriores do Aprova Atualidades ou, se você já viu, não perca a oportunidade de assistir novamente e ficar muito bem atualizado. Assinando nosso canal no YouTube você saberá sempre em primeira mão quando uma nova edição for disponibilizada.

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL E ASSISTA AO APROVA ATUALIDADES QUANTAS VEZES QUISER!

Tem sugestão de temas? Gostaria de ver algum assunto específico sendo abordado? Então escreve nos comentários! Quem sabe a Profª. Cleuza Cecato e o Prof. Guilherme Shibata usam o tema que você sugeriu nas próximas edições?

Semana que vem tem mais Aprova Atualidades, sempre com os assuntos mais comentados no Brasil e no mundo, para te deixar muito bem informado.

Não esqueçam que agora o programa é toda terça-feira hein!

Esperamos por você! Até semana que vem!

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

Publicado em 10/07/2018 | Atualizado em 10/07/2018 às 08:15

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *