EsFCExEsFCEx abre inscrições em diversas áreas

A Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) abriu inscrições do concurso público que oferece 31 vagas divididas entre o Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) e Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães Militares (EIA/CM) em 2019.

Comece a estudar agora mesmo com o Aprova para o certame do Exército. Só aqui você tem um curso preparatório com videoaulas do que realmente cai na prova!

ESTUDE PARA O CONCURSO DA EsFCEx COM O APROVA

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

Saiba mais sobre o concurso da EsFCEx

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 3 de agosto no site www.esfcex.eb.mil.br.  O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00

Os candidatos serão avaliados com exame intelectual; verificação documental; prova de títulos; inspeção de saúde; exame de aptidão física; revisão médica e comprovação dos requisitos para matrícula.

O exame intelectual está previsto para o dia 16 de setembro de 201 nas cidades de Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Campinas/SP, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Macapá/AP, Maceió/AL, Manaus/AM, Natal/RN, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santa Maria/RS, São Paulo/SP, Taubaté/SP, Teresina/PI e Vila Velha/ES.

A matrícula e o início do ano letivo deverão ser no dia 18 de março de 2019.

Clique aqui para ler o edital do CFO/QC na íntegra!

Clique aqui para ler o edital EIA/CM na íntegra!

Distribuição das vagas na EsFCEx

 

Requisitos para ingresso na EsFCEx

Para ingressar é necessário ser brasileiro(a) nato(a); ter, no mínimo, 1,60m de altura, se do sexo masculino, ou 1,55m de altura, se do sexo feminino; e ainda:

Para o EIA/CM:

  • idade de, no mínimo 30 anos e no máximo 40 anos, completados até a data do término do EIA/CM;
  • diploma do Curso de Formação Teológica regular de nível superior;
  • documento que comprove sua ordenação como católico romano ou a consagração como pastor(a) evangélico(a)
Para o CFO/QC:
  • idade de, no máximo, 36 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula no CFO/QC;
  • diploma  de nível superior na área objeto do Concurso de Admissão;
  • carteira ou registro profissional emitidas pelos órgãos dentro da respectiva área (conselho, ordem, etc) quando existir;

Em ambos os casos os candidatos não devem apresentar tatuagens que façam alusão à ideologia terrorista ou extremista contrária às instituições democráticas, à violência, à criminalidade, à ideia ou ato libidinoso, à discriminação ou preconceito de raça, credo, sexo ou origem ou, ainda, à ideia ou ato ofensivo às Forças Armadas.

Para ver os demais Requisitos e dos Documentos Exigidos para a Matrícula leia o artigo 104 do edital CFO/QC e artigo 111 do edital EIA/CM.

Veja dicas de Inglês para a EsFCEx

Na última edição do programa “Inglês que cai na prova” o professor Renato Baggio analisou uma prova da EsFCEx . Assista:

Resolva questões e provas anteriores

Resolver questões é uma ótima forma de ir se preparando para o concurso da EsFCEx. O Aprova Concursos tem um grande acervo de questões, acesse o link abaixo e responda mais de 3.000 questões. Você vai ver como essa simples ação fará toda diferença no dia da prova.

Teste seus conhecimentos respondendo questões da EsFCEx

Faça também as provas dos concursos anteriores, assim você fica por dentro do histórico dos certames do órgão e tem uma prévia do que pode vir no concurso aberto.

Faça 100 provas anteriores daEsFCEx

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS 

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

Publicado em 06/07/2018 | Atualizado em 06/07/2018 às 08:29

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *