pm mgPM MG abre inscrições para nível superior

A Polícia Militar de Minas Gerais (PM MG) abriu inscrições do concurso público que oferece 1.560 vagas para o nível superior, no cargo de Soldado.

Comece a estudar agora mesmo com o Aprova para o certame da PM MG. Só aqui você tem um curso preparatório com videoaulas do que realmente cai na prova!

ESTUDE PARA O CONCURSO DA PM MG COM O APROVA

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

Saiba mais sobre o concurso PM MG

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 30 de julho no site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs.  O valor da taxa de inscrição é de R$ 122,95.

Os candidatos serão avaliados com Prova de Conhecimentos (Objetiva), Avaliações Psicológicas, Avaliação Física Militar (AFM), Exames de Saúde (preliminares e complementares) e Exame Toxicológico.

A prova objetiva está prevista para o dia 2 de setembro de 2018 nas cidades de Belo Horizonte/RMBH, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

Clique aqui para ler o edital na íntegra!

Requisitos para ingresso como Soldado da PM MG

Para ingressar na Polícia Militar de Minas Gerais é necessário:

  • ser brasileiro(a);
  • possuir nível superior de escolaridade;
  • estar quite com as obrigações eleitorais e militares;
  • ter entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos de idade na data da inclusão, prevista para o dia 11 de fevereiro de 2019 para os candidatos às vagas para BH/RMBH e dia 20 de maio de 2019 para os candidatos às vagas para o INTERIOR;
  • possuir idoneidade moral;
  • ter altura mínima de 1,60m (um metro e sessenta centímetros);
  • ter sanidade física e mental;
  • ter aptidão física;
  • ser aprovado em avaliação psicológica;
  • não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades policial militar;
  • não ter sido demitido da PM MG, de outra instituição militar estadual ou das Forças Armadas; não ter dado baixa no conceito “C” nos termos do Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado de Minas Gerais; não ter sido exonerado ou demitido da PM MG ou do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais com base no art. 146, incisos II, III, IV ou V, letra “a” e “caput” do art. 147, da Lei nº 5.301, de 16 de outubro de 1969.

Os aprovados passarão Curso de Formação com duração de sete meses, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h00min, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

A remuneração básica inicial para o Soldado 2ª Classe da PM MG atual é de R$ 3.278,74.

Veja dicas de Língua Portuguesa

A professora Adriana Figueiredo vai te dar aquela força para entender de uma vez por todas o uso da crase. Presentaço para você que está se preparando para o concurso públicos da PM MG! Assista:

Resolva questões e provas anteriores

Resolver questões é uma ótima forma de ir se preparando e o Aprova Concursos tem um grande acervo de questões voltadas para a PM MG.

Acesse o link abaixo e responda mais de 1.000 questões. Você vai ver como essa simples ação fará toda diferença no dia da prova.

Teste seus conhecimentos respondendo questões da PM MG

Faça também as provas dos concursos anteriores, assim você fica por dentro do histórico dos certames do órgão e tem uma prévia do que pode vir no futuro concurso.

Faça 6 provas anteriores da PM MG

Confira depoimento de aluno aprovado na PM MG

“Gostaria de agradecer a toda equipe do Aprova pelas aulas de qualidade e pelas orientações que foram essenciais para a minha aprovação no concurso da PM MG 2017. Em especial, parabenizar os professores Kozikoski, Norberto e Ladeira pelas excelentes aulas.Obrigado Aprova!” – Marco Paulo Nogueira Ferrari

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS 

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *