Copa do Mundo pode cair na prova?

A dica cultural do Aprova está em clima de Copa do Mundo! O maior evento do futebol mundial é um assunto que pode aparecer em questões de provas seja de concursos públicos, ENEM e vestibulares. O tema pode aparecer tanto em questões matemáticas, como de atualidades e português. Confira!

Questões de prova sobre Copa do Mundo

No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, uma questão de matemática provocou controvérsia entre professores da disciplina. A pergunta de número 157, da versão Rosa da prova, trouxe um enunciado que conduzia a uma interpretação que não dava nenhuma resposta correta.

Questão do ENEM 2017

A pergunta tratava de análise combinatória, os estudantes precisavam buscar a quantidade de combinações diferentes possíveis de colorir a logomarca da Copa de 2014. Saiba mais na Revista Veja.

Clique e acesse mais questões sobre Copa do Mundo!

Copa do Mundo na Rússia

Sede da Copa de 2018, a Rússia é uma das potências com maior influência diplomática no mundo, e protagonista de diversos eventos históricos que costumam ser pedidos nos vestibulares.

Segundo professores ouvidos pelo G1, os assuntos mais frequentes envolvendo a Rússia nas questões das provas são a Guerra Fria, a Revolução Russa e a Segunda Guerra Mundial.

O vestibular da Unicamp 2018, por exemplo, pediu aos candidatos conhecimentos sobre a geografia da Rússia:

Questão de vestibular

Clique aqui para saber mais!

Aprova Atualidades: Copa do Mundo

No programa Aprova Atualidades a professora Cleuza Cecato e o professor Guilherme Shibata falaram sobre o maior evento de futebol do planeta: a Copa do Mundo. Além do esporte, foram citados também assuntos relacionados a cultura, história e política externa que envolve o evento. Assista abaixo:

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Veja mais notícias e dicas de como estudar no Blog do Aprova Concursos

Publicado em 27/06/2018 | Atualizado em 27/06/2018 às 09:36

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *