No Aprova Atualidades 81, ainda dentro do tema Copa 2018, os professores Guilherme Shibata e Cleuza Cecato falam sobre o uso da imagem, aparência e moda para fazer política.

Nos links abaixo você fica ainda mais bem informado sobre o assunto falado pelos professores no Aprova Atualidades 81. Confira!

Globo proíbe chamar mascote da Seleção de ‘Canarinho Pistola’

Agora é real oficial, o maior sucesso da seleção brasileira deverá ser chamado apenas de “Canarinho”; isso mesmo, sem o ‘pistola”. A decisão partiu da TV Globo e da CBF, pelo menos durante suas transmissões.

A confederação defende que “Canarinho é o nome real” do bicho e que a palavra “pistola”, que viralizou nas redes sociais, é politicamente incorreta, fora do tom, além de associar a uma arma de fogo.

Foto em jogo entre Polônia e Senegal viraliza como símbolo de união na Copa

Um momento congelado para a eternidade. O contraste literal entre duas culturas completamente distintas, mas unidas no mesmo palco: os gramados da Copa do Mundo. O cumprimento no jogo entre Senegal e Polônia, válido pela primeira rodada do Mundial de 2018, na última terça-feira, viralizou nas redes sociais. O autor do retrato é Rodrigo Villalba, fotógrafo campineiro, que, em menos de 24 horas, viu seu clique ir parar na página oficial do torneio no Instagram.

Nove fatos sobre o 9: quem é Lukaku, o mais brasileiro dos belgas

Romelu Lukaku é a ponta final do forte ataque da Bélgica. Autor de dois gols na estreia da seleção na Copa do Mundo, o centroavante do Manchester United coleciona marcas impressionantes e histórias ainda mais marcantes. E elas envolvem até uma relação com o Brasil. Confira abaixo nove histórias sobre o camisa 9 da Bélgica.

O cabelo do Neymar e outros pormenores

Acho o Neymar uma graça! Seus olhos cor de mel e aquele jeito de menino levado fazem dele um rapaz bonito.

E fico aqui pensando: se, em vez dos cabelos esquisitos, ele fizesse que nem o Cristiano Ronaldo ou o bonitão inglês David Beckham, metrossexuais assumidos, como ficaria?

Ah! Tanto faz! Seu novo visual não muda sua forma de jogar nem de ganhar fãs e namoradas lindas, charmosas e famosas. E foi por causa dos cabelos que recebi uma enxurrada de mensagens e piadinhas no WhatsApp, comparando suas mechas com o macarrãozinho de solteiro, Miojo, ou pior, comparando-o à louca da Dercy Gonçalves, com fotos de um ao lado da outra. E foi por causa do seu corte que no primeiro jogo do Brasil, olhando para aquela coisa indefinida e misturada, eu falei: calopsita! Ele está igualzinho ao passarinho em dias de acasalamento. E todos concordaram comigo.

Por que casaco usado por Melania Trump em visita a crianças imigrantes causou tanta polêmica

“Eu realmente não me importo, você se importa?”

A frase estava estampada nas costas do casaco usado por Melania Trump nesta quinta, quando a primeira-dama americana embarcava para visitar os abrigos no Texas onde estão as crianças imigrantes que foram separadas de seus pais enquanto tentavam cruzar a fronteira dos Estados Unidos.

A atitude da mulher de Donald Trump ganhou uma repercussão negativa ao redor do mundo e levantou a questão se a escolha da peça, um casaco da marca espanhola Zara, que custa US$ 39, foi proposital.

Vestido de noiva de Meghan Markle foi desenhado por Clare Waight Keller para Givenchy

A ex-atriz americana Meghan Markle apareceu neste sábado (19) em seu casamento com o príncipe Harry da Inglaterra usando um vestido de noiva de seda branco, criado pela estilista britânica Clare Waight Keller, diretora artística da maison de alta-costura francesa Givenchy.

A nova duquesa de Sussex, de 36 anos, optou por um vestido de corte simples, moderno e elegante que destaca a sua figura, com decote canoa, mangas três quartos, cauda e um véu muito longo com bordados nas extremidades.

O noivo, por sua vez, usava o uniforme de gala dos Blues and Royals, um regimento da cavalaria real.

O Espelho – Machado de Assis

O Espelho foi um jornal que circulou no Rio de Janeiro, no segundo semestre de 1859, e que era publicado aos domingos. Em formato tabloide, tinha 12 páginas, nas quais se espremiam poemas, romances em forma de folhetim, crônicas, artigos sobre assuntos variados e críticas teatrais. Dirigido por Francisco Eleutério de Sousa, contou com colaboradores como Casimiro de Abreu e Moreira de Azevedo. Machado escreveu nos 19 números do jornal. E este livro reproduz todos os textos em prosa de sua autoria – crônicas que ele intitulou ‘Aquarelas’, o artigo ‘A reforma pelo jornal’ e a série ‘Revista de teatros’.

O Retrato de Dorian Gray – Oscar Wilde

Em 1891, quando foi publicado em sua versão final, O retrato de Dorian Gray foi recebido com escândalo, e provocou um intenso debate sobre o papel da arte em relação à moralidade. Alguns anos mais tarde, o livro foi inclusive usado contra o próprio autor em processos judiciais, como evidência de que ele possuía “uma certa tendência” – no caso, a homossexualidade, motivo pelo qual acabou condenado a dois anos de prisão por atentado ao pudor.

Mais de cem anos depois, porém, o único romance de Oscar Wilde continua sendo lido e debatido no mundo inteiro, e por questões que vão muito além do moralismo do fim do período vitoriano na Inglaterra, definida por um dos personagens do livro como “a terra natal da hipocrisia”. Seu tema central – um personagem que leva uma vida dupla, mantendo uma aparência de virtude enquanto se entrega ao hedonismo mais extremado – tem apelo atemporal e universal, e sua trama se vale de alguns dos traços que notabilizaram a melhor literatura de sua época, como a presença de elementos fantásticos e de grandes reflexões filosóficas, além do senso de humor sagaz e do sarcasmo implacável característicos de Wilde.

Confira a trilha sonora do Aprova Atualidades 81

No Aprova Atualidades 81, nas dicas musicais temos:

Ouça abaixo, na playlist do Aprova Atualidades no Spotify!

Edições anteriores do Aprova Atualidades

Veja também as edições anteriores do Aprova Atualidades ou, se você já viu, não perca a oportunidade de assistir novamente e ficar muito bem atualizado. Assinando nosso canal no YouTube você saberá sempre em primeira mão quando uma nova edição for disponibilizada.

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL E ASSISTA AO APROVA ATUALIDADES QUANTAS VEZES QUISER!

Tem sugestão de temas? Gostaria de ver algum assunto específico sendo abordado? Então escreve nos comentários! Quem sabe a Profª. Cleuza Cecato e o Prof. Guilherme Shibata usam o tema que você sugeriu nas próximas edições?

Semana que vem tem mais Aprova Atualidades, sempre com os assuntos mais comentados no Brasil e no mundo, para te deixar muito bem informado.

Não esqueçam que agora o programa é toda terça-feira hein!

Esperamos por você! Até semana que vem!

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

Publicado em 26/06/2018

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *