Que tal se existisse um remédio que te permitisse usar a capacidade total do seu cérebro na hora de estudar para concurso público? Infelizmente ou felizmente, por enquanto ele só existe no filme “Sem Limites”. O personagem principal Eddie (Bradley Cooper) após tomar o remédio, consegue se lembrar de tudo que já leu, ouviu ou viu em toda sua vida. Além de aprender línguas facilmente, fazer ótimos cálculos, escrever e ler muito e muito rápido. E você assistindo aquela videoaula três vezes para entender aquela matéria de matemática. Sentiu uma invejinha, né?

Falando nisso, há algum tempo existia um mito de que só usávamos 10% da capacidade do nosso cérebro. Mas já foi revelado que é utilizado muito mais, mas que não é possível definir uma porcentagem. “Atribuir um percentual é leviano. Para isso, teríamos que saber o que são os 100%. Ainda não chegamos a esse nível”, comenta o neurocientista e pesquisador do Hospital Sírio-Libanês, Erich Fonoff.

Mas voltando para a Dica Cultural do Aprova, o longa é baseado no livro homônimo de Alan Glynn. Eddie é um escritor que nunca fez sucesso com seus trabalhos, até ter acesso a essa incrível e mágica substância. Mas para ser esse mestre da inteligência, ele precisa tomar uma pílula por dia. Porém, nem tudo são flores, imagina você absorver e guardar tudo que escuta e vê no dia. Não seriam só os conteúdos das matérias do concurso, mas também notícias da TV, informações positivas e negativas da internet e tantos outros dados.

 

Trailer do filme “Sem Limites”

 

E a história continuou rendendo, a partir do filme foi criada a série “Limitless”. Porém, ficou pouco tempo no ar, foi cancelada após a primeira temporada, apesar de ter sido bem vista pela crítica. Mas já que essa pílula ainda não foi inventada na vida real, bora voltar para as nossas videoaulas e se preparar para concurso público que é mais garantido!

 

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Veja mais notícias e dicas de como estudar no Blog do Aprova Concursos

Com informações: Super Interessante

Publicado em 20/06/2018 | Atualizado em 25/07/2018 às 13:23

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *