O edital do XXVI Exame de Ordem já foi divulgado. Aproveitando a novidade, o professor Antonio Kozikoski veio trazer dicas de como escolher a área de 2ª fase da OAB. Então acompanhe o post até o final, assista ao vídeo e descubra que com a preparação certa passar é fácil.

 

ESTUDE PARA O EXAME DE ORDEM COM O APROVA
Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

Segundo o professor, o primeiro critério que precisa ser levado em conta é a aptidão. “Se você está fazendo estágio em Direito do Trabalho, já está treinando, então escolha essa área”. Mas se você não teve a oportunidade de fazer estágio deve escolher a disciplina que mais gosta. “Afinal, vai precisar ficar um tempo estudando e estudar já é difícil, imagina estudar algo que você não gosta”, comenta.

Mas ainda há uma terceira opção. Se você não fez estágio e não gosta de nenhuma área é hora de dar atenção a estratégia e aos boatos. “Atualmente eu indico para essas pessoas que escolham o Direito Constitucional. Apesar de existir 17 peças com possibilidade real de cobrança, são só cinco grandes modelos. Sem dizer que é a área que mais aprova no Exame de Ordem”, aconselha. Ele ainda lembra que o Direito Civil também pode ser uma boa pedida para aqueles que não gostam de Constitucional, pois a prova é bastante estável, com um grau de previsibilidade.

 

Como escolher a área de 2ª fase da OAB

Então assista ao vídeo para saber mais, reflita sobre o assunto e faça sua escolha. Uma outra dica é baixar as três últimas provas do Exame de Ordem, conhecer as questões e ver como você se sai em cada uma delas.

 

 

Acompanhe em nosso blog tudo sobre Exame de Ordem e outros concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS 

Publicado em 07/06/2018

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *