Com várias oportunidades em concursos da Polícia Civil de São Paulo, trouxemos esse post para te ensinar como fazer uma preparação para mais de um cargo da PC SP. Antes disso, clica aqui para conhecer todas as informações dos concursos em andamento para a polícia. Fica ligado nas dicas, garanta uma preparação específica com o conteúdo que realmente cai na prova!

 

PREPARE-SE PARA A PC SP COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 725 8888

 

Preparação para mais de um cargo da PC SP – Investigador e Auxiliar de Papiloscopista

Se você já garantiu sua inscrição para o cargo de Investigador, não pode participar do certame com vagas para Escrivão. Isso porque as provas para ambos acontecem no mesmo dia, 10/06, então nada feito. Mas caso também queira tentar outro cargo de Nível Médio pode, por exemplo, aproveitar as disciplinas em comum e se inscrever nos certames para Papiloscopista ou Agente de Telecomunicações. Outra opção é optar entre Agente Policial e Auxiliar Papiloscopista. Todos esses cargos tem em comum as disciplinas de Legislação de São Paulo, Noções de Informática e Atualidades.

Essas dicas, podem ajudar a economizar seu dinheiro. Por exemplo, se a sua escolha foi se preparar para Investigador e Agente de Telecomunicações, você pode adquirir o curso completo para o cargo de Investigador e comprar de forma isolada as matérias complementares para o cargo de Auxiliar Papiloscopista. São elas: Direito Penal, Língua Portuguesa, Noções de Lógica, Noções de Medicina e Odontologia Legal, Direitos Humanos, Estatuto das pessoas com deficiência, Estatuto dos Funcionários Públicos Civis de São Paulo, Legislação Especial, Noções de Criminologia, Noções de Identificação e Constituição Federal.  Prepare-se para os cargos de Investigador e Auxiliar de Papiloscopista!

 

 

Preparação para mais de um cargo da PC SP – Escrivão e Agente de Telecomunicações

E seguindo a mesma lógica do que foi mencionado anteriormente, se você se inscreveu para Escrivão não pode concorrer a Investigador. Afinal as provas acontecem no mesmo dia. Mas pode fazer as mesmas escolhas mencionadas acima: Papiloscopista ou Agente de Telecomunicações e Agente Policial ou Auxiliar Papiloscopista. Lembrando que o cargo de Escrivão exige Nível Superior e os demais precisam apenas de Nível Médio.

Comparando o conteúdo programático, esses cargos tem em comum as seguintes disciplinas: Legislação de São Paulo, Noções de Informática e Atualidades. Então se a sua escolha for uma preparação dupla, por exemplo, pode comprar o preparatório completo para Escrivão e adquirir algumas disciplinas isoladas do curso para Agente de Telecomunicações. São elas: Constituição Federal, Língua Portuguesa, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direitos Humanos, Noções de Criminologia e Noções de Lógica. Prepare-se para os cargos de Escrivão e Agente de Telecomunicações!

 

 

Preparação para mais de um cargo da PC SP – Papiloscopista e Auxiliar de Papiloscopista

Quem quiser participar do concurso para Papiloscopista não pode se inscrever para o cargo de Agente de Telecomunicação. O motivo é o mesmo, os dias de provas coincidem. Mas pode optar entre os cargos de Agente Policial e Auxiliar de Papiloscopista. Pois, esses cargos também possuem Legislação de São Paulo, Noções de Informática e Atualidades como matérias em comum. Se o candidato contar com Nível Superior em qualquer curso pode concorrer aos cargos de Escrivão ou Investigador também. Mas se a sua escolha é combinar a preparação de Papiloscopista com Agente Policial há outras matérias em comum. São elas: Língua Portuguesa, Constituição Federal, Direitos Humanos e Noções de Criminologia.

Mas a melhor das combinações entre os cargos é a preparação de Papiloscopista e Auxiliar Papiloscopista. Os cargos possuem as seguintes matérias em comum: Legislação Especial, Direito Penal, Direito Processual Penal, Noções de Medicina e Odontologia Legal, Estatuto dos Funcionários Públicos Civis de São Paulo e Noções de Identificação. Então você pode comprar nosso preparatório completo para Papiloscopista e adquirir algumas disciplinas isoladas do preparatório de Auxiliar de Papiloscopista. As matérias são: Atualidades, Noções de Informática, Legislação de São Paulo, Língua Portuguesa, Noções de Lógica, Direitos Humanos, Estatuto da Pessoa com Deficiência, Noções de Criminologia e Constituição Federal. Prepare-se para os cargos de Papiloscopista e Auxiliar de Papiloscopista!

 

 

Preparação para mais de um cargo da PC SP – Agente de Telecomunicações e Agente Policial

Começando pelo que você não pode fazer. Nada de se inscrever para Agente de Telecomunicações e Papiloscopista, pois as provas são no mesmo dia. Porém, sua segunda opção pode ficar entre os cargos de Agente Policial e Auxiliar de Papiloscopista. Esses também possuem as disciplinas de Legislação de São Paulo, Noções de Informática e Atualidades em comum. Se você tem Nível Superior em qualquer curso pode concorrer aos cargos de Escrivão ou Investigador também.

Então vamos ao exemplo prático, para se preparar para os dois cargos de agente você pode combinar o curso completo para Agente Policial e comprar as disciplinas isoladas para o cargo de Agente de Telecomunicações. São elas: Constituição Federal, Língua Portuguesa, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direitos Humanos, Noções de Criminologia e Noções de Lógica. Prepare-se para os cargos de Agente de Telecomunicações e Agente Policial!

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS 

Publicado em 28/05/2018 | Atualizado em 29/05/2018 às 11:29

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *