Com edital de processo seletivo divulgado, a Marinha do Brasil abriu vagas para o Curso de Formação de Aquaviários – CFAQ (Moço de Convés), para a cidade de Itajaí/SC.

A seleção tem como objetivo o preenchimento de 20 vagas de ambos os sexos, e exige o Ensino Fundamental como nível de escolaridade.

 

Prepare-se para ingressar na Marinha com o Aprova Concursos!
Para mais informações sobre os cursos preparatórios para este concurso, ligue: 0800 606 8889

 

Inscrições

As inscrições já estão abertas, e podem ser realizadas até o dia 19 de junho de 2018, na Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí/SC. A taxa de participação custa R$ 8.

 

Processo Seletivo

O processo seletivo será constituído de 4 etapas, sendo: exame de conhecimentos, apresentação de atestados médicos e realização de teste de suficiência física, apresentação ao Órgão de Execução e Matrícula.

A prova escrita, em nível de Ensino Fundamental, será composta de 20 questões sobre conhecimentos de Português e Matemática e será aplicada no dia 24 de junho de 2018.

Todas as etapas do processo seletivo serão realizadas na cidade de Itajaí/SC.

 

Curso de Formação de Aquaviários (Moço de Convés)

O curso de formação será constituído por dois períodos: o escolar (realizado em sala de aula) e um período de instrução no mar, após aprovação no período escolar, que será realizado durante o prazo mínimo de 2 meses, a bordo de embarcações mercantes, como praticante de Moço de Convés.

 

Sobre a profissão de Moço de Convés

O Moço de Convés auxilia na operação dos equipamentos de convés, na manutenção e conservação do material e participa de diversas fainas e serviços de convés. Ao longo da sua vida profissional, o Moço de Convés tem a oportunidade de realizar diversos cursos relacionados do Ensino Profissional Marítimo, visando o seu aprimoramento e o acesso às categorias superiores de suas seções.

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS 

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

 

Publicado em 22/05/2018 | Atualizado em 28/06/2018 às 15:10

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *