Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

PM AM abrirá 5.865 vagas em novo concurso público

Publicado em 11 de maio de 2018 por - Comentar

pm amPM AM define comissão de próximo certame

A Polícia Militar do Amazonas (PM AM) deverá publicar em breve edital de novo concurso público. Na última semana o órgão divulgou informações sobre a comissão responsável pela organização.

A grande dica para quem quer ter vantagem na disputa por uma das vagas é não esperar a divulgação do edital da PM AM para iniciar os estudos. Antecipar a preparação é fundamental!

ANTECIPE SEUS ESTUDOS PARA O CONCURSO DA PM AM COM O APROVA

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 725 8888

Saiba mais sobre o próximo concurso PM AM

A Polícia Militar do Amazonas (PM AM) divulgou o Decreto n.º 38.923 em que institui Comissão Geral e Especiais para regulamentação, estruturação, estruturação e organização para fins de realização de concurso público na área de segurança pública e no sistema penitenciário do Estado.

A oferta deverá ser de 5.865 vagas para os níveis médio e superior, divididas entre os cargos de Soldado e Oficial.

Para participar na função de Soldado será necessário possuir idade entre 18 e 28 anos, carteira de habilitação em qualquer categoria. Para Oficial a idade deverá ser entre 18 e 35 anos. Para todos, a altura mínima exigida é de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Último Concurso da PM AM

Realizado em 2011 pela Fundação Instituto Superior de Administração e Economia (Isae), ofereceu 2.473 vagas nos níveis médio e superior, para Soldados (2.000), Oficiais Combatentes (405), Oficiais de Saúde (39) e Praças Especialistas (29). As remunerações iam de R$ 1.637,33 a R$ 3.400,60.

O resultado final do concurso foi homologado em fevereiro de 2011, e teve sua validade expirada em fevereiro de 2015, após o término da prorrogação da validade original de dois anos.

Os candidatos foram avaliados com prova objetiva, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, apresentação de documentos, curso de formação e investigação social, funcional, cível e criminal. Fora essas etapas, alguns cargos de praça especialista passaram por exame prático.

As avaliações aconteceram nas cidades de Barcelos, Boca do Acre, Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Manaus, Manacapuru, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé.

Veja dicas de Língua Portuguesa

A professora Adriana Figueiredo vai te dar aquela força para entender de uma vez por todas o uso da crase. Presentaço para você que está se preparando para o concurso públicos da PM AM! Assista:

Resolva questões e provas anteriores

Resolver questões é uma ótima forma de ir se preparando enquanto o edital não sai. O Aprova Concursos tem um grande acervo de questões voltadas para a PM AM.

Acesse o link abaixo e responda mais de 40 questões. Você vai ver como essa simples ação fará toda diferença no dia da prova.

Teste seus conhecimentos respondendo questões da PM AM

Faça também as provas dos concursos anteriores, assim você fica por dentro do histórico dos certames do órgão e tem uma prévia do que pode vir no futuro concurso.

     Faça provas anteriores da PM AM

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS 

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *