Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Concurso do TJ SC para Técnico Judiciário Auxiliar recebe inscrições

Publicado em 10 de maio de 2018 por - 2 Comentários

O Concurso do TJ SC para Técnico Judiciário Auxiliar soma 17 vagas mais formação de cadastro de reserva. É a sua chance de fazer parte do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ SC). E você já pode garantir sua participação no certame, as inscrições estão abertas e seguem até 05/06/2018. Já as provas estão agendadas para 22/07/2018, tempo necessário para você estudar e se sentir preparado para alcançar a aprovação.

 

ESTUDE PARA OS CONCURSOS DO TJ SC COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

O cargo oferece salário de R$ 3.576,54 e exige apenas Nível Médio. Das vagas mencionadas acima, 13 serão para ampla concorrência, uma para candidatos com deficiência e uma para candidatos negros. Neste post você encontrará todas as informações pertinentes sobre o concurso, além de dicas e conteúdo para a sua preparação. Acompanhe abaixo!

Como se inscrever para o concurso do TJ SC para Técnico Judiciário Auxiliar

O órgão está recebendo inscrições desde 23 de abril e segue até 05 de junho de 2018. Os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 68,00 para participar do certame. Há a possibilidade de pedir isenção da taxa, se o candidato declarar e comprovar ser economicamente hipossuficiente (que não é autossuficiente). Ou ainda apresentar documento de doador de sangue e/ou medula óssea. Sendo assim, a isenção poderá ser solicitada até as 16h do dia 25 de abril de 2018, por meio de inscrição na Fundação Getúlio Vargas (FGV), que é a empresa responsável pelo concurso.

O que cai na prova do concurso do TJ SC para Técnico Judiciário Auxiliar

22 de julho será o grande dia, a data da prova objetiva do concurso. Por isso, você precisa saber exatamente o que será cobrado pra conseguir estudar de forma consciente e garantir a aprovação. Ao todo serão 70 questões divididas em conhecimentos básicos e específicos. A primeira categoria envolve assuntos de Língua Portuguesa (20) e Raciocínio Lógico (10). As demais 40 questões específicas envolvem matérias de Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Civil, Noções de Direito Processual Civil, Noções de Direito Penal e Noções de Direito Processual Penal.

A prova terá duração de 4 horas e acontecerá das 8h às 12h, seguindo o horário de Brasília, em municípios escolhidos no ato da inscrição (Florianópolis, Criciúma, Lages, Joinville, Blumenau, Itajaí, Canoinhas, Chapecó e Joaçaba). Os locais das provas serão divulgados no site da FGV, então é importante manter uma rotina de sempre verificar o site oficial, assim você não perde nenhuma retificação do edital e fica sempre informado.

Conheça quais são as atribuições do concurso do TJ SC para Técnico Judiciário Auxiliar

Para se candidatar a função de Técnico é necessário diploma, devidamente registrado, de conclusão de Nível Médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC. Ou seja, apesar da determinação do cargo não é exigido nenhum curso técnico.

Mas agora vamos as atribuições do cargo. Segundo o edital, o profissional deverá realizar tarefas relacionadas a serviços de organização, execução e controle de serviços técnico administrativos. Além de atuar como conciliador ou mediador, por designação da autoridade judiciária a que estiver subordinado.

Estude com o Aprova para o concurso do TJ SC para Técnico Judiciário Auxiliar

O Aprova é seu companheiro de estudos, por isso disponibilizamos uma playlist com videoaulas gratuitas e específicas para o cargo de Técnico Judiciário Auxiliar do TJ SC. Então é só dar o play e ver as aulas em sequência e fique ligado que até o fim do mês terão mais conteúdos na playlist.

Saiba o que será cobrado de língua portuguesa no concurso do TJ SC para Técnico Judiciário Auxiliar

A professora Daniela Tatarin traz toda semana o programa “O que cai na prova discursiva”. Mas como o TJ SC é um caso especial, na edição abaixo a professora comenta sobre o que será cobrado na prova objetiva de Língua Portuguesa. Então não desperdice essa chance, aperta o play no vídeo abaixo e monte um plano de estudos!

Conheça mais sobre a banca do concurso do TJ SC para Técnico Judiciário Auxiliar

Conhecer a banca do concurso não é apenas aprender sobre uma empresa. Mas sim, saber como o conhecimento será cobrado por ela, se haverá pegadinhas em sua prova, o nível de dificuldade que enfrentará e tantas outras características importante. Então conheça o perfil da FGV no vídeo abaixo, ela é a última banca mencionada (inicia em 03:28).

 

Treine seus conhecimentos para o concurso do TJ SC

Aprender resolvendo questões é de suma importância para a sua preparação. Assim você fixa a matéria e aprende com seus próprios erros. Por isso, clicando aqui você tem acesso a 200 questões aplicadas anteriormente em concurso do TJ SC.

Outra maneira eficiente de se preparar é resolver provas passadas. Mas não pode ser de forma digital. É preciso imprimir o teste e simular como se fosse o dia da prova, ficar em um lugar silencioso, cronometrar o tempo e se concentrar. Então acesse a última prova para Técnico Judiciário Auxiliar do TJ SC e faça sua parte!

Simulado Express para o concurso do TJ SC

Como todo tempo é precioso para a sua preparação, você deve aproveitar o Simulado Express para o TJ SC. Assim você responde dez questões em dez minutos. E as perguntas são randômicas, por isso, você pode acessar várias vezes e se deparar com conteúdos diferentes. Então não há mais desculpas, você pode estudar no transporte público, durante a fila do banco ou em qualquer outro lugar.

Saiba tudo sobre os certames anteriores do TJ SC

Separamos uma linha do tempo com todas as informações importantes dos concursos anteriores do órgão. Como todo conhecimento é importante nesse momento não deixe de conferir.

Outras oportunidades para o TJ SC

Além das vagas para o cargo de Técnico Judiciário Auxiliar, há oportunidades para Analista Administrativo, Analista Jurídico, Oficial de Justiça e Avaliador, Oficial da Infância e Juventude, Arquiteto, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Civil e Enfermeiro. Ao total, são 26 vagas para este certame, além do cadastro de reserva. Clique aqui para saber todas as informações!

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

2 comentários

  • Lucileia

    Quero receber todas as informações sobre concursos públicos de Santa Catarina e dicas para passar na prova
    Obrigado
    Boa tarde

    • Blog Aprova Concursos

      Oi Lucileia!

      Tudo bem?

      Cadastramos seu e-mail em nosso banco de dados. A partir de agora você passará a receber nossa newsletter com notícias e novidades sobre concursos públicos.

      Abraços!

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *