Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Aprova Atualidades 74 – Encontros presidenciais simbólicos

Publicado em 8 de maio de 2018 por - Comentar

Aprova Atualidades 74 – “Encontros presidenciais simbólicos” confira!

No Aprova Atualidades 74 os professores Cleuza Cecato e Guilherme Shibata falam sobre dois encontros presidenciais muito simbólicos: Trump e Macron, nos EUA, e Kin Jong-un e Moon Jae-In, na Coreia do Sul. A simbologia e a relevância desses diálogos indicam tendências nas relações internacionais estabelecidas entre esses países.

Nos links abaixo você fica ainda mais bem informado sobre o assunto falado pelos professores no Aprova Atualidades 74. Confira!

Donald Trump e Emmanuel Macron: Um clima de ‘bromance’ no ar

Apertos de mãos efusivos, beijos, elogios e até um passeio de mãos dadas. Esses gestos chamaram a atenção durante o encontro entre Emmanuel Macron e Donald Trump.

Acompanhado da primeira-dama Brigitte, o presidente da França chegou à Casa Branca na segunda-feira (23) para uma visita de três dias. E o que se observou na sequência foi um clima de “bromance”.

Emmanuel Macron, um amigo influente para quem Trump é só elogios

Desde o primeiro encontro, em maio de 2017, Donald Trump e Emmanuel Macron selaram uma forte amizade, com direito a muitos elogios, apertos de mãos firmes, abraços calorosos e, como mostraram na atual visita do presidente francês aos EUA, até beijos e mãos dadas.

Macron ataca isolacionismo, nacionalismo e guerra comercial em discurso no Congresso dos EUA

Emmanuel Macron teve hoje um encontro com a História. O presidente francês pronunciou um discurso maiúsculo perante o Congresso dos Estados Unidos. Foi uma ode à amizade, mas também uma lembrança dos desafios em tempos de “ódio e medo”. No último dia de sua visita de Estado, Macron abandonou o tom amistoso com Donald Trump e mostrou-lhe o outro lado: atacou a guerra comercial e o nacionalismo, defendeu a luta contra a mudança climática e posicionou-se a favor do multilateralismo e do pacto com o Irã. Tudo que Trump odeia.

O momento do encontro histórico entre os líderes das duas Coreias

Após anos marcados por ameaças e tensões, um encontro que até alguns meses atrás parecia impensável: o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pisou em território sul-coreano para se encontrar com o “inimigo”, o presidente Moon Jae-in.

Kim e Moon deram as mãos e sorriram na fronteira que separa as duas Coreias antes da reunião de cúpula histórica.

Imprensa norte-coreana exalta encontro dos líderes das duas Coreias

A agência estatal de notícias da Coreia do Norte classificou o encontro entre os líderes das duas Coreias nesta sexta-feira (27) como um ponto de virada para a Península Coreana.

A Korean Central News Agency (KNCA) divulgou para o público norte-coreano a declaração conjunta acertada entre Kim Jong-un e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, no primeiro encontro de alto nível entre os governos dos dois países em mais de uma década.

Cimeira das Coreias. O que esperar do encontro entre Moon e Kim?

Nove e trinta da manhã (01h30 em Lisboa) foi a hora escolhida pelas Coreias para marcar um encontro com a História. Pela primeira vez desde a Guerra da Coreia (1950-1953), um líder norte-coreano pisa solo sul-coreano, mais precisamente na parte sul da zona desmilitarizada que separa os dois países. A cimeira entre Kim Jong-un e Moon Jae-in está coreografada ao pormenor, mas o desfecho é incerto. Muitos esperam promessas reforçadas de desnuclearização ou até mesmo o armistício de paz esperado desde 1953. O encontro antecede uma outra cimeira histórica, a decorrer entre o próximo mês de maio e junho, com o líder da Coreia do Norte e o Presidente norte-americano como protagonistas.

Impressões sobre as Coreias

André Fran, Felipe UFO e Rodrigo Cebrian desembarcam na Coreia do Norte e mostram a rotina de uma viagem de turismo ao país mais fechado do mundo, e os contrastes com a vizinha, Coreia do Sul.

Confira a trilha sonora do Aprova Atualidades 74 no Spotify!

Edições anteriores do Aprova Atualidades

Veja também as edições anteriores do Aprova Atualidades ou, se você já viu, não perca a oportunidade de assistir novamente e ficar muito bem atualizado. Assinando nosso canal no YouTube você saberá sempre em primeira mão quando uma nova edição for disponibilizada.

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL E ASSISTA AO APROVA ATUALIDADES QUANTAS VEZES QUISER!

Tem sugestão de temas? Gostaria de ver algum assunto específico sendo abordado? Então escreve nos comentários! Quem sabe a Profª. Cleuza Cecato e o Prof. Guilherme Shibata usam o tema que você sugeriu nas próximas edições?

Semana que vem tem mais Aprova Atualidades, sempre com os assuntos mais comentados no Brasil e no mundo, para te deixar muito bem informado.

Não esqueçam que agora o programa é toda terça-feira hein!

Esperamos por você! Até semana que vem!

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *