Na edição de hoje, o professor Antonio Kozikoski esclarece uma dúvida: Fatos cotidianos da mídia podem cair na prova da OAB? A resposta é sim. Não só podem como já foram cobrados em várias ocasiões. O professor lembra que sempre que acontece algo de relevância na sociedade brasileira ou internacional, isso tende a virar uma questão no Exame de Ordem. Ainda mais porque atualmente a prova busca questões reflexivas que possam analisar a capacidade do candidato de resolver problemas.

 

ESTUDE PARA O EXAME DE ORDEM COM O APROVA
Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

O professor lembra que a pauta do Direito tem se baseado muito em questões relacionadas a gênero, ideologia e igualdade. “Esses assuntos podem virar questões de Direito de Família e Direitos Humanos. Por isso, recomendo que esteja atento a realidade que te cerca. Se aparece na vida, aparece na prova também”, comenta.

Kozikoski ainda lembra que 2018 é um ano eleitoral, por isso esse pode ser o assunto de algumas questões do Exame de Ordem. A eleição pode aparecer em questões de Direito Constitucional ou até mesmo de Direito Administrativo. “Então atenção, não se desconecte da realidade durante a preparação. Faça um estudo consciente e a descubra que passar é fácil”.

 

Fatos cotidianos da mídia podem cair na prova da OAB? – Assista ao vídeo

 

Acompanhe em nosso blog tudo sobre Exame de Ordem e outros concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS 

Publicado em 03/05/2018 | Atualizado em 03/05/2018 às 13:50

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *