Tudo o que você precisa saber

sobre o seu próximo concurso!

Receba em primeira mão notícias e dicas sobre concursos.

Provas de concursos públicos: veja dicas para se dar bem!


provas de concursos públicosSaiba como ir bem nas próximas provas de concursos públicos

Qualquer um pode se dar bem na prova, basta ter foco. O segredo está em estudar. Confira 6 dicas que poderão ajudar no seu desempenho nas próximas provas de concursos públicos!

1 – Defina um objetivo

O primeiro passo é fazer uma pesquisa sobre as possibilidades de concursos e definir seu objetivo. Questione-se: qual a motivação eu tenho para prestar concurso público? Que tipo de concurso me identifico mais? Quanto desejo ganhar mensalmente? Estou disposto a mudar de cidade ou mesmo de estado? O que ganho se eu for um servidor público?

2 – Autoconhecimento

Descubra qual a sua melhor forma de aprender. Analise se é lendo, ouvindo ou interagindo com o conteúdo que você se sente mais confortável para estudar. Cada pessoa tem sua própria forma de perceber o mundo, seu mapa mental. Você precisa conhecer o seu e de que forma recebe as informações.

3 – Conheça a organizadora

Essa informação é fundamental. Experimente pesquisar a forma como o teste é aplicado e tente fazer alguns simulados para se adaptar ao estilo da banca. Não adianta sair estudando tudo, precisa conhecer e entender as estratégias de quem vai montar o concurso, dessa forma você otimiza os conteúdos e já se adapta à prova.

4 – Monte um programa de estudos

A organização do tempo de estudos é essencial e é preciso aproveitar ao máximo o período reservado para estudar para provas de concursos públicos. Faça uma programação, pode ser em uma folha de papel, num quadro ou mesmo numa planilha eletrônica. O importante é ter um programa, uma grade de estudos onde você visualize toda sua rotina e possa ter um direcionamento.

5 – Disciplina

Depois de descobrir a sua melhor forma de estudar, é hora de testar a sua rotina de estudos. Aos pouquinhos, você vai adquirindo mais disciplina e focando no que mais interessa para conquistar seus objetivos.

6 – Descanse

Uma boa noite de sono é fundamental, ao menos 8 horas por noite é o ideal. Desta forma, as informações estudadas durante o dia são processadas na memória. Além disso, a cada 45 minutos de estudo pare e descanse por, pelo menos, 10 minutos! O seu nível de atenção vai reduzindo, ao parar para descansar por alguns instantes, você retoma o pico da atenção.

Com informações do G1

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Veja mais notícias e dicas de como estudar no Blog do Aprova Concursos

Publicado em 30/04/2018

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 Batel - CEP 80730-200 Curitiba - PR
Estúdios em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba - Alunos em todos os estados do Brasil.