Aprova Atualidades 72 – “Ataques à Síria” confira!

No Aprova Atualidades 72 os professores Cleuza Cecato e Guilherme Shibata fazem uma retrospectiva e falam das tendências da guerra civil na Síria que se estende há 7 anos.

Apesar de ser um flagelo internacional, será uma mancha profunda sobre a humanidade neste início de século XXI, segundo especialistas em conflitos internacionais. Nas últimas semanas, a discussão voltou a ganhar mais evidência, considerando os ataques químicos contra a população.

Segundo autoridades internacionais, o ataque teria sido desferido pelo próprio governo. Isso fez com que os EUA, aliados da França e do Reino Unido, bombardeassem supostos locais de fabricação de armas químicas na Síria.

Tanto tempo de guerra civil é retroalimentado pelos interesses de vizinhos daquele país. Além disso, essa tragédia cobra seu preço: são 400 mil mortos e 5 milhões de pessoas deslocadas de suas casas. Uma questão intertextual e de reflexão é se a Síria pode ser a Bósnia do século XXI.

Clique aqui para acessar o material de apoio do Aprova Atualidades 72

Nos links abaixo você fica ainda mais bem informado sobre o assunto falado pelos professores no Aprova Atualidades 72. Confira!

O que muda na Síria após ataques americanos? A guerra continua

Um dia depois que os EUA e seus aliados lançaram ataques de mísseis contra o governo sírio, muito pouco havia mudado para a maioria dos sírios que sofrem há anos a guerra civil em seu país.

Entenda o que aconteceu desde o ataque à Síria na última sexta-feira

Na noite de sexta-feira, o presidente americano, Donald Trump, fez um pronunciamento à nação no qual anunciou uma operação militar coordenada com Reino Unido e França contra pontos estratégicos do regime sírio, acusado de realizar um ataque com armas químicas contra a cidade de Douma.

Por que há uma guerra civil na Síria: 7 perguntas para entender o conflito

Um levante pacífico contra o presidente da Síria que teve início há sete anos transformou-se em uma guerra civil que já deixou mais de 350 mil mortos, devastou cidades e envolveu outros países. O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) calcula que mais de 5 milhões já deixaram o país.

Um ilustre antecedente da Grande Guerra: A questão dos Bálcãs

Para conseguir desenvolver bons argumentos quanto às questões que serão debatidas na Conferência de Paz de Paris, é necessária uma noção clara dos fatores que geraram a Grande Guerra. Nesse sentido, este post tem como propósito elucidar um antecedente muito importante da Guerra: a questão dos Bálcãs.

Edições anteriores do Aprova Atualidades

Veja também as edições anteriores do Aprova Atualidades ou, se você já viu, não perca a oportunidade de assistir novamente e ficar muito bem atualizado. Assinando nosso canal no YouTube você saberá sempre em primeira mão quando uma nova edição for disponibilizada.

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL E ASSISTA AO APROVA ATUALIDADES QUANTAS VEZES QUISER!

Tem sugestão de temas? Gostaria de ver algum assunto específico sendo abordado? Então escreve nos comentários! Quem sabe a Profª. Cleuza Cecato e o Prof. Guilherme Shibata usam o tema que você sugeriu nas próximas edições?

Semana que vem tem mais Aprova Atualidades, sempre com os assuntos mais comentados no Brasil e no mundo, para te deixar muito bem informado.

Não esqueçam que agora o programa é toda terça-feira hein!

Esperamos por você! Até semana que vem!

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

Publicado em 24/04/2018 | Atualizado em 25/04/2018 às 14:30

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *