MPU – Simulado Express

Separamos questões que mais têm chance de aparecer no próximo concurso público do Ministério Público da União (MPU). Há previsão de abertura de um novo certame ainda em 2018 com vagas no cargo de Técnico, que exige apenas nível médio

Cadastre-se, acesse o “MPU Simulado Express” e turbine sua preparação para o cargo de Auditor Fiscal!

MPU Simulado Express: clique aqui!

Saiba mais sobre o próximo concurso

O Ministério Público da União (MPU) já definiu a comissão responsável e confirmou as exigências e atribuições para quem buscará ingressar nos cargos de Técnicos e Analistas. Esse é mais um forte indício de que o certame está muito próximo de acontecer. Então fique atento e, de preferência, não espere pela divulgação do edital para iniciar sua preparação. Antecipar os estudos é fundamental para quem quer sair na frente da concorrência na disputa por uma das vagas.

Ainda sabe-se poucos detalhes a respeito do concurso, mas já estão confirmadas oportunidades para cargos de Analista e Técnico. O primeiro exigirá do candidato o nível superior completo oferecerá um salário inicial de R$ 10.461,90. O segundo pede nível médio completo e tem salário inicial de R$ 6.376,41. Porém, até 2019 esses valores ainda sofrerão quatro reajustes. Mais um grande incentivo!

Clique aqui para saber mais!

ESTUDE COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações ligue 0800 725 8888

Semana Especial do MPU

O Aprova Concursos preparou uma semana especial para quem já está se preparando ou vai começar a se preparar para o próximo concurso do MPU.

Confira na playlist abaixo: dicas para uma melhor preparação; temas que mais apareceram nos concursos anteriores; termos mais usados e questões mais cobradas e ainda atualizações das disciplinas.

Você verá vídeos das disciplinas de:

  • Direito Constitucional com o Prof. Antonio Kozikoski
  • Direito Administrativo com o Prof. Leonardo Torres
  • Administração com o Prof. Giovani Brito
  • Informática e Raciocínio Lógico com os Professores Ricardo Beck e Braian Azael
  • Língua Portuguesa com a Prof.ª Adriana Figueiredo

Linha do tempo do MPU

O Ministério Público da União (MPU) compreende os seguintes ramos: Ministério Público Federal (MPF); Ministério Público do Trabalho (MPT); Ministério Público Militar (MPM); Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e  os Ministérios Públicos dos Estados (MPE).

Ao MPU é assegurada autonomia funcional, administrativa e financeira. Sendo as carreiras dos membros dos diferentes ramos independentes entre si. Dessa forma, para ser membro do MPF, deve-se prestar concurso público para o MPF. Para ser membro do MPT, deve-se prestar concurso para o MPT, e assim por diante. Quanto a carreira técnico-administrativa, esta é única para todo o MPU. O candidato presta concurso público para o MPU e pode ser lotado em qualquer um dos ramos.

Clique aqui para saber mais sobre o órgão e também sobre os últimos certames realizados!

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E SAIBA TUDO SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS!

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

Publicado em 19/04/2018

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *