Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Aprova Atualidades 71 – Martin Luther King

Publicado em 17 de abril de 2018 por - Comentar

Aprova Atualidades 71 – “Martin Luther King” confira!

No Aprova Atualidades 71 os professores Guiherme Shibata e Cleuza Cecato falam de um tema que não envelhece e, ao menos a cada dez anos, é rememorado com mais ênfase: o aniversário do assassinato do pastor, ativista e defensor dos direitos civis dos negros Martin Luther King, em 4/4/1968. Além de outros tantos acontecimentos marcantes, 1968 entrou para a história como o ano que fez adormecer uma das vozes mais proeminentes na luta contra a segregação racial norte-americana do século XX.

Vale muito a pena assistir o Aprova Atualidades 71 e ficar cada vez mais por dentro das atualidades!

Nos links abaixo você fica ainda mais bem informado sobre o assunto falado pelos professores no Aprova Atualidades 71. Confira!

 

Notícias sobre Martin Luther King no El País

– A chuva que matou Martin Luther King continua caindo sobre os EUA

– Dia de Luther King celebra o líder que se confunde com a história dos Direitos Civis

– Relatório secreto do FBI tentou manchar nome de Martin Luther King

– Cineasta conjura os monstros do racismo com ‘Eu Não Sou Seu Negro’

– O FBI chantageou Martin Luther King e o incitou ao suicídio

‘O discurso de Martin Luther King mudou os EUA’, diz Obama

WASHINGTON – Milhares de manifestantes se reuniram em Washington nesta quarta-feira para comemorar o histórico discurso de Martin Luther King (“Eu tenho um sonho”) após a “Marcha a Washington por Trabalhos e Liberdade”, há exatamente de 50 anos. Em um pronunciamento nas escadas do Memorial Lincoln – o mesmo local usado pelo ativista em 1963 – o primeiro presidente negro dos EUA, Barack Obama, lembrou das dificuldades que os manifestantes enfrentaram na luta pelas liberdades civis e destacou que parte das conquistas foi alcançada, mas que o sonho ainda não se realizou completamente.

Eu Não Sou Seu Negro

O escritor James Baldwin escreveu uma carta para o seu agente sobre o seu mais recente projeto: terminar o livro Remember This House, que relata a vida e morte de alguns dos amigos do escritor, como Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Junior. Com sua morte, em 1987, o manuscrito inacabado foi confiado ao diretor Raoul Peck.

Selma: Uma Luta pela Igualdade

Cinebiografia do pastor protestante e ativista social Martin Luther King, Jr (David Oyelowo), que acompanha as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana.

Ray

Em 1932 Ray Charles (Jamie Foxx) nasce em Albany, uma pequena e pobre cidade do estado da Georgia. Ray fica cego aos 7 anos, logo após testemunhar a morte acidental de seu irmão mais novo. Inspirado por uma dedicada mãe independente, que insiste que ele deve fazer seu próprio caminho no mundo, Ray encontrou seu dom em um teclado de piano. Fazendo um circuito através do sudeste, ele ganha reputação. Sua fama explode mundialmente quando, pioneiramente, incorpora o gospel , country e jazz, gerando um estilo inimitável. Ao revolucionar o modo como as pessoas apreciam música, ele simultaneamente luta conta a segregação racial em casas noturnas que o lançaram como artista. Mas sua vida não está marcada só por conquistas, pois sua vida pessoal e profissional é afetada ao se tornar um viciado em heroína.

Autobiografia inédita de Martin Luther King chega ao Brasil

“A Autobiografia de Martin Luther King” apresenta o perfil de um dos maiores símbolos da luta por igualdade, justiça e paz da humanidade. Segundo a ordem cronológica da vida de King, o livro é dividido em capítulos iniciados com resumos escritos pelo próprio líder, A biografia apresenta ao leitor o estudante que se rebelou contra a segregação racial, o jovem pastor dedicado, o pai e, por fim o líder que levou multidões às ruas.

Edições anteriores do Aprova Atualidades

Veja também as edições anteriores do Aprova Atualidades ou, se você já viu, não perca a oportunidade de assistir novamente e ficar muito bem atualizado. Assinando nosso canal no YouTube você saberá sempre em primeira mão quando uma nova edição for disponibilizada.

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL E ASSISTA AO APROVA ATUALIDADES QUANTAS VEZES QUISER!

Tem sugestão de temas? Gostaria de ver algum assunto específico sendo abordado? Então escreve nos comentários! Quem sabe a Profª. Cleuza Cecato e o Prof. Guilherme Shibata usam o tema que você sugeriu nas próximas edições?

Semana que vem tem mais Aprova Atualidades, sempre com os assuntos mais comentados no Brasil e no mundo, para te deixar muito bem informado.

Não esqueçam que agora o programa é toda terça-feira hein!

Esperamos por você! Até semana que vem!

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *